Revista Warm Up, 1

Na verdade, é a 25ª edição da Revista Warm Up, que está aí a mais de dois anos. Mas é a primeira que participo, contribuindo com duas matérias. Uma é um guia explicativo do kartismo, como ele funciona, quais são os principais campeonatos, as principais fabricantes de equipamentos, as categorias, o que um leigo precisa saber na hora de se aproximar do meio, seja como leitor e fã ou seja com o desejo de competir. Um lançamento da parceria Allkart.net – Warm Up na revista.

A outra compõe o bloco de matérias que formam o carro-chefe desta edição, que tem Gustavo Sondermann na capa. O que mudou desde aquele fatídico dia chuvoso em Interlagos? Entrevistei Sérgio Sondermann, pai de Gustavo, que abraçou a “missão” deixada por seu filho de lutar por melhorias na segurança do automobilismo brasileiro. Sem relação alguma com o esporte a motor, sua única preocupação é a segurança.

O texto da entrevista começa assim:

Mais de um ano depois da morte de Gustavo Sondermann, seu pai, Sérgio, confessa: “Ainda não me reestruturei”. A inversão da ordem natural da vida torna a dor pela perda muito maior. “Depois de um acontecimento como esse, não tem jeito, a pessoa fica no ar, sem saber o que fazer”. Por outro lado, o trágico episódio fez com que o patriarca da família assumisse nova responsabilidade dentro do automobilismo. Uma “missão” deixada por seu filho, um dever. “Eu tinha a obrigação de fazer algo pela segurança”.

Em entrevista à WARM UP, Sérgio conta como se deu a criação de uma comissão independente (ou informal, como apelidou Cleyton Pinteiro, presidente da CBA) em busca de avanços na segurança do esporte a motor nacional e como a entidade abriu os braços, aceitou e levou em diante as sugestões deste grupo. Sondermann revela ter se surpreendido com a recepção positiva que teve da CBA, principalmente de Pinteiro, e garante que “nos últimos doze meses se avançou do que nos últimos quinze anos”.

Tem ainda a informação, em primeira mão, de que o projeto da FIA para a reforma da curva do Café foi aprovado no dia 10 de abril, e agora resta que os trâmites burocráticos sejam concluídos para que as obras saiam, enfim, do papel.

Para ler estas e as outras matérias da Revista Warm Up deste mês, é só clicar na capa dela, ali em cima.

Anúncios

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s