142 mil em Hockenheim

Foto: Divulgação

Neste fim de semana, Hockenheim recebeu a primeira etapa do DTM, Campeonato Alemão de Turismo (ou Deutsche Tourenwagen Masters) e uma das principais categorias do planeta. Carros de ponta, bons pilotos e público impressionante. 142 mil pessoas passaram por Hockenheim para assistir às atividades. 142 mil.

Na corrida, dobradinha inglesa de carros Mercedes. Gary Paffett (o que vai testar a McLaren nessa semana, em Mugello) e Jamie Green disputaram entre si a vitória, depois de um erro do terceiro colocado, Mattias Ekström, que veio de Audi. A prova marcou o retorno da BMW ao DTM, com seis carros. O melhor deles foi Andy Priauxl, que terminou na sexta posição.

Junto da BMW, chegou ao DTM o brasileiro Augusto Farfus, que defendia a montadora alemã no Mundial de Turismo, o WTCC (haja siglas). Com problemas nos treinos e na classificação, ele largou só em 19º. Na corrida, foi melhorando e chegou a estar em nono, sonhando com a zona de pontuação, mas um erro de comunicação entre ele e a equipe o fez entrar nos boxes sem ter ninguém pronto para o segundo pit-stop obrigatório.

Essa temporada do DTM promete ser boa.

Para encerrar, outro ponto legal do evento: todo este público que esteve no Hockenheimring viu também a abertura da F3 Europeia, que teve 18 carros no grid e cujos pilotos estiveram expostos a uma enorme quantidade de pessoas nas arquibancadas. Bom para o espanhol Daniel Juncadella (vencedor de duas provas), Carlos Sainz Jr. (que pressionou Juncadella nas duas vitórias do compatriota), e para o italiano Raffaele Marciello (que ganhou a outra corrida). Devem ter ganho alguns simpatizantes.

Anúncios

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s