Mugello na F1? Não…

Nesta semana a F1 realizou testes em Mugello, na Itália, primeira bateria a acontecer durante a temporada desde 2008. Um absurdo. Mas, enfim. Os pilotos rasgaram elogios ao circuito localizado na região da toscana, de onde deve vir a famosa pizza toscana. A pista possui uma sequência de curvas cegas, subidas e descidas. Difícil, desafiadora. E o diretor do circuito, Paolo Poli, ficou tão empolgado com os elogios que já falou em realizar uma prova da categoria.

Os dirigentes de Monza, é claro, assim como fizeram com Roma, já começaram a campanha contra. Disseram que o GP da Itália tem de acontecer em em Monza, onde está a tradição. Concordo, em partes. Por um lado, o certo é mesmo o GP da Itália acontecer no palco que recebeu todas as suas edições, exceção feita à 1980, quando a prova foi em Ímola. Por outro, não me oponho a duas provas por país no calendário – mas quem se opõe cada vez mais é Bernie Ecclestone, que, embora tenha assinado contrato para fazer dois Grandes Prêmios nos Estados Unidos a partir de 2013, tem se manifestado constantemente contra esta possibilidade.

Eu, particularmente, não vejo problema nenhum em um país receber dois GPs. Mas não gosto da ideia de Mugello na F1. As corridas não seriam boas, embora a pista seja interessante, uma montanha russa. Onde os carros vão andar enfileirados durante toda a volta para tentar algo na longa reta.

Para que conheçam um pouco mais sobre Mugello, encontrei este vídeo (é difícil, afinal, não há câmeras onboards nos treinos coletivos), dos tempos em que Massa estava em alta na Ferrari. Então vice-campeão, perdendo o título na última curva, batendo no peito e demonstrando garra. Não falo italiano, mas tive a impressão de uma pequena empolgação na fala dos apresentadores da Sky Sports – que acabaria logo, com a F60 provando ser um fiasco total.

Anúncios

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s