Audi começa na frente na Áustria

Mike Rockenfeller foi o mais rápido do treino desta sexta (1) do DTM. O piloto da Phoenix Audi bateu Dirk Werner, da BMW, e Gary Paffett, da Mercedes, terminou na terceira colocação. O destaque da sessão foi o equilíbrio: 18 pilotos terminaram no mesmo segundo. O brasileiro Augusto Farfus foi o 11º, com 0s5 de desvantagem em relação ao líder.

O primeiro lugar de Rockenfeller marca o retorno da Audi a primeira posição – resta saber se ele conseguirá se manter a frente. A Audi vai levando a pior em relação a BMW e Mercedes neste começo de temporada, e busca uma volta por cima. Tem, em Zeltweg, uma boa chance. Em 2011, a mesma equipe Phoenix venceu no retorno do certame ao circuito austríaco, mas com Martin Tomczyk, que se sagrou campeão e hoje defende a BMW.

Até aqui, em 2012, a melhor performance da Audi foi em Hockenheim, na primeira etapa, onde Mattias Ekström cravou a pole-position, mas terminou na terceira colocação. Rockenfeller levou a montadora de volta ao pódio na terceira etapa, em Brands Hatch, há duas semanas.

Paffett segue regular, em um começo de temporada que o coloca como favorito para conquistar o bicampeonato – ele foi campeão pela primeira vez em 2005. Os rivais mais próximos, Jamie Green, da Mercedes, e Bruno Spengler, da BMW, ficaram para trás nesta sexta. Green foi o décimo e Spengler, ainda sem encontrar o acerto ideal para o carro, terminou em 18º.

Neste sábado tem a classificação. A corrida, no domingo, será meia hora mais cedo do que o habitual, às 8h30 da manhã, para não coincidir com o Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II, do Reino Unido. Isso porque o campeonato é alemão.

Anúncios

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s