Quatro corridas, quatro poles

Edoardo Mortara foi o mais rápido deste sábado no Red Bull Ring, na Áustria. O piloto da Audi cravou a primeira pole-position de sua carreira, de forma surpreendente. E vai demonstrando o equilíbrio do DTM, ao menos em classificações, na temporada de 2012.

A prova deste domingo é a quarta do ano, e em nenhuma delas um piloto largou duas vezes na primeira posição. Mattias Ekström, da Audi, em Hockenheim, Bruno Spengler, da BMW, em Lausitz, e Gary Paffett, da Mercedes, em Brands Hatch, foram os demais. Destes, apenas Spengler e Paffett mantiveram o posto até a linha de chegada. Ekström foi terceiro na abertura do ano.

A pole-position de Mortara dá a Audi a chance de se recuperar no campeonato. Batida nas três primeiras etapas por BMW e Mercedes, a montadora das quatro argolas quer vencer pela primeira vez na temporada, em uma pista na qual comemorou a vitória em 2011, com Martin Tomczyk – que, agora pela BMW, larga em quarto; Paffett é o segundo e Ekström, o terceiro.

Destaque, além de Mortara, também para Joey Hand. O norte-americano, que estreia no DTM, ficou na quinta posição, e por perto não entrou no Q4. Foi seu melhor resultado na temporada. Bruno Spengler e Jamie Green, que estão na briga com Paffett pelo título vem na sequência.

O brasileiro Augusto Farfus, enfim, não conseguiu um bom resultado. Em uma sessão equilibrada, ele bateu na trave e ficou pelo caminho ainda no Q2, e largará de 11º. Mesmo assim, ele segue batendo constantemente seu companheiro de RBM, Andy Priauxl.

A corrida é neste domingo, com largada às 8h30, e com transmissão do canal por assinatura Band Sports. Mais tarde, pitacos aqui no blog, claro.

Anúncios

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s