Pitacos de Zeltweg

Corridaça a quarta etapa do DTM em Zeltweg, na Áustria, ontem. Este post, portanto, vem com atraso, apenas com alguns pitacos do que foi a corrida no Red Bull Ring, novo nome do circuito que recebeu a F1 por muito tempo.

_ Edoardo Mortara confirmou a superioridade da Audi nesta pista, onde a montadora havia vencido no ano passado, com Martin Tomczyk.

_ A Audi, enfim, venceu em 2012. Estava ficando feio ver Mercedes e BMW andando bem e ela andar atrás, no máximo disputando pódios.

_ Como bem observou Gabriel Carvalho, Hugh Heffner ficou feliz com o retorno de mídia que Edoardo Mortara deu à Playbou, tendo liderado toda a prova com o coelhinho estampado em seu capô.

_ O duelo pela vitória foi emocionante na segunda metade da corrida, e os quatro primeiros colocados ficaram separados por 2s7, somente. Tomczyk e Paffett pressionaram Mortara, mas o italiano administrou bem para conquistar a primeira vitória de sua carreira no DTM.

_ Tomczyk passou Paffett nos boxes. Contou com um bom pit-stop da BMW, que está melhorando, e andou rápido na volta antes de entrar para fazer a segunda troca de pneus.

_ Quem não tem motivos para elogiar os pit-stops da BMW é Augusto Farfus. Os seus dois foram um pouco mais lentos, e comprometeram a sua estratégia. No fim, ele teve de se contentar com o segundo lugar.

_ Voltando aos primeiros colocados, Paffett segue regularíssimo. São quatro pódios no ano (duas vitórias, um 2º e um 3º).

_ Na primeira metade da corrida, um grande pelotão disputou posições de sexto para trás. A cada curva havia carros emparelhados e ultrapassagens, grande batalha pela entrada na zona de pontuação, animando bastante a corrida.

_ Bruno Spengler se deu mal e, com um rendimento ruim, ficou fora da zona de pontuação e perdeu pontos importantes na disputa pelo título.

_ A próxima etapa é em Norisring, em 1º de julho, daqui a um mês.

Anúncios

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s