Cacá Bueno merece correr no DTM

Publiquei no Grande Prêmio ontem uma entrevista que fiz com Antonio Hermann, chefe do BMW Team Brazil no Campeonato Brasileiro de Gran Turismo. A parceria se iniciou neste ano, e logo levantou duas curiosidades: a vinda de Augusto Farfus para correr no GT Brasil e a ida de Cacá Bueno à Europa para disputar o DTM, certame no qual a montadora alemã voltou a competir na atual temporada, confirmadas a mim por Hermann.

Ambas podem acontecer. A primeira é mais provável, e seria mais promocional, afinal, Farfus corre pela BMW há anos no turismo internacional. Disputava o WTCC e, em 2012, migrou junto da montadora e de Andy Priaulx para o DTM. Sem dúvida, ele atrairia olhares em uma eventual aparição por aqui.

A segunda, sim, seria mais profissional e quem sabe visando uma carreira no exterior, que é a ida de Cacá Bueno para o DTM. E seria uma recompensa mais do que merecida para o tetracampeão da Stock Car.

Cacá é, há algum tempo, o melhor piloto de turismo do Brasil. Além dos quatro títulos na Stock, ganhou duas vezes o Trofeo Linea (agora Copa Fiat) e se apresentou bem quando foi correr no TC 2000, da Argentina, e principalmente no WTCC, onde chegou a subir ao pódio em Curitiba.

O DTM é a F1 do turismo. Carros de alta tecnologia, montadoras envolvidas, pilotos do mais alto nível e cifras elevadas. Se Cacá for mesmo para lá, confirmando-se os planos que Hermann revelou, será mais do que merecido para ele.

Anúncios

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s