10 estatísticas úteis e inúteis do GP da Inglaterra

1- Nas últimas cinco edições do GP da Inglaterra, quem chegou a Silverstone como líder do campeonato não conseguiu vencer. O último a fazê-lo foi o líder da atual temporada, Fernando Alonso, em 2006.

2- Nos dez últimos anos, o vencedor do GP da Inglaterra largou na pole em apenas três, todos em anos múltipls de 3: Rubens Barrichello (2003), Fernando Alonso (2006) e Sebastian Vettel (2009). Estamos em 2012…

3- Michael Schumacher pode se tornar o piloto que mais subiu ao pódio no GP da Inglaterra. Ele está empatado com Alain Prost, sete pódios para cada.

4- Dos pilotos em atividade, Schumacher é quem mais venceu, com três triunfos. Os outros são Fernando Alonso, com dois, Lewis Hamilton, Kimi Räikkönen, Sebastian Vettel e Mark Webber.

5- Alain Prost é o piloto que mais venceu em Silverstone, cinco vezes. Jim Clark também venceu cinco edições do GP da Inglaterra, mas apenas três por lá, uma em Aintree e outra em Brands Hatch.

6- Prost também é o dono da maior média de velocidade do GP da Inglaterra. Foi em 1985, em Silverstone, pela McLaren-TAG Porsche, o 23º mais rápido da história da F1.

7- Na casa das equipes garagistas britânicas, a Ferrari é a maior vencedora, com 16 vitórias. A McLaren tem 14, a Williams, 10, e a Lotus, oito.

8- A McLaren, apesar de somar 17 vitórias, tem apenas sete poles, e perde para as 14 da Ferrari, 13 da Williams e 10 da Lotus.

9- A menor diferença registrada entre o primeiro e o segundo colocado no GP da Inglaterra foi no distante ano de 1955. Sir Stirling Moss conquistou sua primeira vitória na F1 com 0s200 de vantagem sobre o bicampeão Juan Manuel Fangio, em uma quadra da Mercedes, completada por Karl Kling e Piero Taruffi.

10- Jenson Button, em doze participações no GP da Inglaterra, nunca conseguiu vencer correndo em casa. Ele sequer subiu ao pódio. É como se fosse o Rubens Barrichello de lá.

Anúncios

Um comentário sobre “10 estatísticas úteis e inúteis do GP da Inglaterra

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s