O strike de Kobayashi

Kamui Kobayashi cometeu essa trapalhada no GP da Inglaterra, hoje. Na hora de parar nos boxes, o japonês perdeu o ponto da freada,  acabou atingindo quatro mecânicos (os três que estavam posicionados para a troca do pneu dianteiro direito mais o do macaco, a frente do carro, que caiu), mas nada de mais grave aconteceu. Um deles sofreu cortes e, é claro, as quedas causaram hematomas, mas nenhum osso foi quebrado no acidente, segundo a diretora da equipe, Monisha Kaltenborn, afirmou em entrevista à Sky Sports.

Atualizando

Kobayashi foi multado em 25 mil euros pela FIA pelo incidente. Segue a declaração do japonês:

O acidente do pit-stop foi minha culpa e eu quero pedir desculpas à equipe. É claro que eu tive que forçar para chegar aos pontos, mas, sem dúvida, eu freei muito tarde no pit lane. As rodas dianteiras travaram, eu não consegui controlar o carro e eu passei do ponto. Estou muito chateado por isso, e espero que os três mecânicos que eu acertei se recuperem logo.

Comente este post

