Brasileiro de Kart, fase 1

Começa hoje, em Santa Catarina, o Campeonato Brasileiro de Kart, mais importante competição do kartismo nacional. O palco da disputa será o Kartódromo Beto Carrero, em Penha, que foi inaugurado em dezembro do ano passado, com a disputa das 500 Milhas de Kart.

Foi no Brasileiro de Kart do ano passado que eu descolei o meu primeiro emprego. Dias antes, o Ricardo Belussi me ligou e perguntou se eu poderia dar uma mão para ele no Allkart.net na primeira fase, que aconteceu em Interlagos. Lá fui eu, para uma semana debaixo de sol forte em pleno inverno paulistano, correndo de um lado para o outro para assistir às corridas e para fazer matérias sobre algo que eu estava conhecendo ali. E a sala de imprensa era longe pra caramba, para complicar ainda mais. Mas acho que me saí bem. Tanto é que, em agosto, comecei a trabalhar definitivamente por lá.

O Nei Tessari chegou em Interlagos só no sábado, para fazer o que mais gosta: graça nos vídeos do Allkart. Que ele inventou, diga-se de passagem, e por isso merece elogios. O primeiro em que eu apareci foi esse, o tradicional vídeo de encerramento da cobertura:

Cobrir um Brasileiro de Kart deve ser uma das coisas mais legais que tem. Cobrir kart é diferente de tudo, e o Brasileiro é a grande festa do kartismo. É onde tem mais pilotos, grandes corridas, uma semana intensa para todos. Duas, na verdade, pois tem a primeira e a segunda fase.

A primeira, que começa nesta semana, no Beto Carrero, é a dos pequenos. Competem os pilotos das categorias Mirim, Cadete, Super Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sudam, Shifter e Super F4. As principais são a Júnior, último degrau antes da elite do kartismo, a Graduados, a Sudam e a Shifter.

Uma coisa muito interessante do campeonato deste ano é que é o primeiro de um novo período de homologação. Em 2012, quatro novas marcas de chassis entraram no Brasil. ART, CRG, Intrepid e PPK, que se juntam à Birel, Kart Mini, Mega Kart, Techspeed e Thunder. É o primeiro grande encontro de todas estas fabricantes, e que pode dar uma mudada no mercado, o que não aconteceu até aqui. Tivemos só uma grande evolução da Techspeed, cujo novo chassi está se dando bem em vários campeonatos pelo país.

É claro que recomendo, para quem quiser acompanhar o Brasileiro, o Allkart.net. É só clicar aqui para acessar.

Para encerrar, aqui tem um vídeo de uma volta onboard no kartódromo catarinense, com Danilo Dirani, de Shifter. No Allkart.net também tem o raio X do Kartódromo Beto Carrero.

Comente este post

