202 pilotos no Beto Carrero

Passaram-se dois dias de atividades no Kartódromo Beto Carrero, em Santa Catarina, que recebe a primeira fase do campeonato Brasileiro de Kart. E com um bom número de inscritos: 202. Média de 25 por categoria. A que tem mais é a Cadete, 52. As que têm menos são a Shifter e a Super F4, com 16 cada.

Ano passado, em Interlagos, o número de inscritos foi o mesmo. Um pra mais, um pra menos, a memória me falha agora quanto à exatidão deste número. Mas passou de 200, e não foi mais de 205, disso eu tenho certeza.

Considerando que o campeonato não é em São Paulo, e sim em Santa Catarina, é um bom número. Em São Paulo, é mais fácil para todo mundo, então o número de pilotos é maior. Ter a mesma quantidade é muito bom.

Nesta quarta-feira, a disputa começa a valer mesmo. Tomadas de tempo e as primeiras corridas. Para quem não conhece o formato de disputa, é assim: duas corridas classificatórias definem o grid de largada de uma pré-final. O resultado dessa pré-final é o grid da final. Quem ganha esta corrida, é o campeão. Simples.

Acompanhem pelo Allkart, é claro.

Anúncios

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s