Bolt x Lotus E20

Está todo mundo mesmo em clima de Olimpíada. Ontem, antes da final dos 100m rasos na Olimpíada de Londres, a Lotus publicou em seu blog um comparativo entre Usain Bolt e a E20, modelo utilizado pelo time na atual temporada da F1. “De forma alguma esta é uma comparação irreal”, fez questão de ressaltar o time.

O post apresenta números registrados tanto por Bolt quanto pela E20:

Enquanto o recorde mundial estabelecido por Bolt é de 9s58, e a velocidade máxima, 44,72 km/h, a E20 percorreria a mesma distância em apenas 4s25 e 150 km/h.

Aerodinamicamente, a Lotus tem metade da altura do jamaicano. São 95 centímetros contra 196cm de Bolt, que pesa 96 kg, contra 640 kg da E20, que é consideravelmente mais larga.

A alimentação de um e de outro também foi comparada. Bolt revelou que, antes de quebrar o recorde mundial nos Jogos Olímpicos de Pequim, comeu nuggets. A Lotus utiliza combustível fabricado pela Total. “Honestamente, não estamos convencidos de qual é a opção mais saudável…”

Por fim, foram colocadas na mesa as honrarias faturadas por cada um. Três ouros olímpicos, mais três ouros e duas pratas em campeonatos mundiais. A E20, “só em 2012”, coleciona quatro pratas e quatro bronzes na F1. O que falta é ver “um certo finlandês” conseguir vencer com a mesma tranquilidade de Bolt.

Considerando que Bolt não é nem metade de um carro de F1, o fato de ele conseguir correr em pouco mais do dobro de tempo a distância dos 100m impressiona demais.

Anúncios

3 comentários sobre “Bolt x Lotus E20

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s