O DTM chega a Nürburgring

Recomeça neste fim de semana a temporada do DTM, em Nürburgring. A rolaiada na qual o autódromo está envolvido não vai afetar a realização da prova.

Esta será a sexta de dez etapas. O campeonato é curto, completamente diferente da F1, e qualquer erro pode custar caro. Gary Paffett caminha rumo ao bi. Foram quatro pódios e um quarto lugar em cinco corridas. A vantagem para o segundo colocado, Jamie Green, é grande. Mas vai que dá algo de errado para ele em uma das etapas que restam – tudo já fica embolado de novo.

No domingo, a corrida no traçado curto de Nürburgring, de 3629 metros. Serão 49 voltas, e a janela de pit-stops ficará aberta entre a 12ª e a 37ª passagens. São duas paradas obrigatórias para troca de pneus.

Quem ganhou a corrida no ano passado foi Mattias Ekström, da Audi. Em 2012, ele venceu apenas uma prova, a de Munique, que não valeu pontos para o campeonato. Está em quinto na tabela, e tem de confiar nas melhorias que a Audi fez ao A5 para crescer nesta segunda metade da temporada. O sueco já havia triunfado no tradicional circuito em 2005.

Além de Ekström, Martin Tomczyk, em 2007 e em 2009, Bruno Spengler, em 2006 e em 2010, e Gary Paffett, em 2004, já subiram ao alto do pódio no circuito.

E Augusto Farfus? Está no Grande Prêmio uma entrevista que fiz com ele antes desse reinício do campeonato. Farfus reforçou o que vem dizendo desde o começo do ano: depois de se adaptar no primeiro semestre, quer pontuar com frequência neste segundo semestre. E espera vencer logo no DTM, afinal, o rendimento da BMW surpreendeu mesmo dentro do quartel-general da montadora, apesar de todos terem consciência de que o trabalho desenvolvido durante o ano de 2011 foi duro.

O melhor resultado de Farfus no DTM foi o terceiro lugar na etapa de Lausitz. Em Norisring, a quinta etapa, ele largou em terceiro, mas foi vítima de um acidente que aconteceu na largada e acabou perdendo as chances de conquistar novamente um bom resultado. Ele é o nono colocado no campeonato, com 16 pontos, e o terceiro melhor entre os que representam a BMW.

Anúncios

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s