Kanaan sozinho na KV?

Tony Kanaan pode ser o único piloto da KV em 2013. Jimmy Vasser admitiu, ontem, em entrevista ao site da Indy.

Ainda sem contrato fechado nem com Ernesto Viso e nem com Rubens Barrichello, o time cogita reduzir a operação para apenas um carro, ficando apenas com seu melhor piloto.

Nos últimos dois anos, foi Kanaan quem deu à KV seus dias de glória – se é que podem assim ser chamados. Faltaram vitórias, mas o baiano levou a equipe a pódios, ao quinto lugar no campeonato do ano passado e é o sétimo colocado neste ano, ainda com chances de título, embora remotas. Resultados muito bons para quem estava com uma mão na frente e outra atrás quando saiu da Andretti e precisou buscar grana desesperadamente para continuar na Indy.

Normalmente, questiona-se ter apenas um piloto na equipe, pelo fato de que falta comparação para se chegar a um acerto melhor. Ter apenas um carro é coisa de equipe pequena. Só que, neste ano, uma equipe pequena foi muito bem, obrigado, com apenas um carro: a Sam Schimidt, de Simon Pagenaud, novato do ano e sexto no campeonato de 2012.

Quando foi para a KV de última hora, Barrichello acabou atrapalhando o planejamento. O time teria apenas dois carros, após a saída de Sato. O terceiro time de mecânicos fora dispensado, e foi chamado de volta. Dividindo suas atenções entre os três pilotos, se complicou. Kanaan está indo bem porque é Kanaan. Barrichello é só o 17º e Viso, o 20º. Reduzir a operação talvez seja uma boa alternativa para Vasser e Kevin Kalkhoven. Mas resta saber se reduzir para um carro é demais.

Anúncios

2 comentários em “Kanaan sozinho na KV?

  1. Acho que é o melhor a ser feito mesmo, uma equipe como a KV teria que ter no máximo dois carros, mas acho que um só é o ideal. Sendo assim, que fique com um carro só e apenas com seu melhor piloto. Três carros é luxo para uma equipe do porte da KV, é coisa pra Penske e Ganassi.

  2. Olha. Em 2009. O Mario Moraes foi muito bem na KV quando ela tinha apenas UM carro. Imagine que o Kanaan faria sendo ele apenas na KV e toda a equipe olhando para ele.

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s