No WEC em SP

Faz alguns dias que não posto nada aqui no blog. Em parte é preguiça, em parte é porque estou em Interlagos, nas 6 Horas de São Paulo, etapa brasileira do WEC. A corrida acontece neste sábado, com largada ao meio-dia e chegada às 18h.

A briga pela vitória, é claro, ficará entre a Audi e a Toyota. Os japoneses podem se dar bem aqui em Interlagos porque as curvas de baixa velocidade predominam, o que favorece seu carro em relação ao da Audi. Em compensação, eles apontam a altitude elevada daqui também gera uma ligeira perda de potência porque seu motor é aspirado e não turbo, como o dos alemães.

Lucas Di Grassi também começou bem no R18 ultra, junto de Tom Kristensen e Allan McNish. Em dois dos três treinos, foi ele o dono da melhor volta do trio. Não quer dizer muita coisa, pois depende muito da hora em que a equipe usou pneus novos. Mesmo assim, indica que o ritmo do brasileiro é bom, parelho ao dos demais pilotos da montadora. Ele só vai enfrentar dificuldades na adaptação ao formato da corrida, ao tráfego, paradas de boxes, etc.

Na GTE Am, os brasileiros estão bem. Fernando Rees vai fazer a classificação na equipe Larbre, daqui a pouco, no Corvette #50, e Enrique Bernoldi, na Ferrari da AF Corse-Waltrip. Eles foram os mais rápidos no treino da manhã desta sexta-feira.

A tomada de tempos acontece logo mais, às 14h, e é dividida em dois grupos: primeiro, os carros de GT têm 20 minutos de pista. Depois, os protótipos tem outros 20.

Anúncios

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s