Barranco abaixo

Robert Kubica voltou a competir na semana passada, no Rali Ronde di Gomitolo, na Itália, não deu chances para ninguém e venceu. Neste fim de semana, o polonês estava em quarto em outra prova da modalidade, o Rali San Marino di Castorzza, também na península itálica, e fez isso daí que está no vídeo. Perdeu o controle e caiu barranco abaixo, mas saiu ileso, bem como seu navegador.

Como não escrevi nada sobre ele por aqui na semana passada, aproveito para rascunhar algumas palavras agora. Mais do que sua recuperação, é impressionante seu desejo de voltar a competir em alto nível. Ele quer chegar à F1, embora tenha admitido não ter condições para tal, ainda. Eu diria que ele pode continuar no rali mesmo. Kubica já testou o carro usado pela Ford no WRC, e foi bem. Quem sabe disputa a temporada completa de 2013 com a montadora? Seria muito legal vê-lo de volta a um certame de alto nível.

Seguem o vídeo e fotos do acidente deste fim de semana:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

19 comentários sobre “Barranco abaixo

  1. Vai morrer se tentar andar forte, já bateu e quase foi. Rali é pra piloto de verdade. Vide o Raikkonen, nunca andou nada no WRC, na Formula 1 tem chance de ser campeão dado o baixo nível dos pilotos.
    Esses pilotinhos que tiveram suas carreiras, sem o mínimo talento, bancadas por empresário ou pelo Papai, acabam fazendo bobagem. Estou começando a achar que esse Kubica é mais um Massa na vida, apesar de ser muito melhor que o brasileiro, esse sim (Massa) é um piloto ruim de verdade, infelizmente.
    Pilotinhos de meio de grid se acha aos montes por ai.

    Responder
    • Vitorette, a sua capacidade de dizer asneiras é incrível. Eu diria, imbatível. Kubica foi um piloto de ponta na F1, entre os 5 melhores da sua época, que possui pilotos muito bons: Alonso, Hamilton, Button, Vettel… Se os pilotos de rali fossem tão melhores que os de F1, Loeb teria sido espetacular nos treinos de F1 que fez. Não foi isso que aconteceu.

      Responder
    • Vitorette, por favor pede emprego em alguma equipe de F1,já que vc entende mais que todos os dirigentes, e realmente consegue reconhecer bons pilotos!!!
      Voce é o cara!!!

      Responder
    • Cara, ou você é muito muleque, ou é o fodão da paróquia, para falar tanta merda de maneira tão inconsequente.

      “Atrá do portão todo chihuahua é um pitbull”.

      Responder
    • não concordo com você meu caro Vitorette… Isso é igual a discutir a qualidade dos pilotos da Indy para a F1, apesar de serem monopostos, os dois são extremamente diferentes, tanto no manejo quanto na mecanica…
      Apesar do carro de rally ser um turismo preparado 4wd, ele é sim dificil e leva os pilotos a ter um nivel de raciocionio parecido com a da F1 onde as velocidades são maiores e o nivel de força G triturador.
      Então não considere quem é piloto de verdade, pois cada modalidade tem o seu nivel de dificuldade e cada piloto seja de F1 Indy ou rally merece ser respeitado como tal.

      O Raikkonen tentou levar seu caminho para outro lado, o que infelizmente não deu certo, porém, também não podemos dizer que ele não andou nada, por que competir contra pessoas como Loeb é mesma coisa que colocar o proprio Loeb competindo contra Alonso, Hamilton, Button ou até mesmo o Grosjean.

      A diferença é que eles respiram a F1 desde novos, assim como Loeb respira e conhece cada palmo do seu carro na WRC…

      Quando se começa uma nova categoria, é como nascer uma nova escuderia na F1, para que ela se torne de ponta, além dos investimentos que são feitos, leva cerca de 5 a 10 anos para que ela se torne campeã do mundo – vide Red Bull Racing

      Responder
  2. Não acelera nem uma mobilete esse Vitorette e vem falar que pilotos de F1 são ruins. Meu caro, pagantes ou não, pra conseguir sair do box com 800cv nas costas não é pra qualquer um. Aliás, só pelo que falou do Raikkonen dá pra perceber que automobilismo não é sua praia.

    Responder
  3. Só eu notei que, em uma das fotos, aparece a mão direita dele, e ela está claramente em posição de membro paralisado? A mão parece, inclusive, ter uma atrofia leve. Se for isso mesmo, fico muito triste, pois não vou mais ver o grande Kubica de volta à F1.

    Responder
  4. Hello there, just turned into aware of your blog thru Google, and found that it’s really informative. I am going to be careful for brussels. I will be grateful for those who proceed this in future. Many other folks shall be benefited out of your writing. Cheers!

    Responder

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s