Juntos de novo

Lewis Hamilton e Nico Rosberg dividirão os boxes, o motorhome e o banheiro da Mercedes em 2013. Não é a primeira vez que fazem isso. Quando eles eram garotos, a Mercedes e a McLaren ainda eram sócias na F1. Foram até 2009, para falar a verdade. Hamilton já era apoiado pela McLaren e o pai de Nico, Keke, estava dentro da Mercedes. O resultado foi uma parceria com o objetivo de levar adiante as carreiras daqueles dois jovens.

No início de 2000, nasceu o Team Mercedes-Benz McLaren, ou Team MBM, uma equipe de kart criada para os dois. Por dois anos, antes de migrar para os carros, eles foram companheiros. O auge da dupla foi o título europeu de Fórmula A conquistado por Hamilton em 2000. Em 2001, eles disputaram o Mundial na categoria Super A, mas perderam para Vitantonio Liuzzi  no primeiro campeonato que não foi disputado no formato de rodada única. Anos mais tarde, eles viriam a ser os dois primeiros campeões da GP2, Nico em 2005 e Lewis em 2006.

Nessa foto aqui do lado, de 2010, o carinha que está entre os dois é Dino Chiesa. Chiesa é um dos mais famosos chefes de equipe do kartismo. Ele é o atual bicampeão mundial, com o holandês Nyck de Vries. O nome deste alguns de vocês já podem ter ouvido falar: ele é o novo Hamilton da McLaren, garoto que estreou no automobilismo em 2012 e que pode seguir os passos do britânico.

Anúncios

2 comentários em “Juntos de novo

  1. No site da globo tem um comentarista que jura que eles nunca correram juntos no mundo do automobilismo, palavras dele “E vejam só como são as coisas: amigos desde o kart, Lewis Hamilton e Nico Rosberg serão finalmente companheiros de equipe pela primeira vez no automobilismo”. então, te juro que não entendi nada, jurava que o kart fazia parte do automobilismo ou não?

    http://globoesporte.globo.com/platb/voandobaixo/

    1. Não vi o que ele escreveu, é que, na teoria, o automobilismo é para competições com automóveis, monopostos, etc. O kart não se enquadra nisso, embora, na prática, seja o começo da carreira dos pilotos no esporte a motor.

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s