Pra desenferrujar

Alain Prost voltou a acelerar em um carro de F1 neste domingo (30), em Paul Ricard. Nessa pista, enquanto piloto, o francês venceu quatro vezes o GP da França, em 1983 e de 1988 a 1990. Prost ainda soma mais duas vitórias em seu país, em 1981, no ciruito de Dijon-Prenois, e em 1993, em Magny-Cours.

Se o fato de ver o tetracampeão pilotando um carro atual da F1, por si só, já é muito legal, o que Prost falou depois da exibição é ainda mais. Embaixador da Renault desde o começo do ano, ele está envolvido com o desenvolvimento dos novos motores fabricados pela montadora para a F1. E pode testá-los num futuro próximo.

– Pilotar um carro moderno da F1 é muito útil, e talvez eu tenha outra chance para fazê-lo com o novo motor nos próximos dois meses. Seria outra boa experiência – afirmou. – Eu já estou pensando na nova tecnologia que virá para a F1, com os novos motores. Vou trabalhar muito duro nisso com a Renault. É a nossa nova meta – completou Alain.

Talvez ele tenha cansado do marasmo da aposentadoria. Aos 57 anos, é claro que não voltará a competir, mas quer dar umas voltinhas para desenferrujar. A mulher ficou brava porque ele estava passando muito tempo em casa. De quebra, ajudará a montadora a acertar detalhes do motor – o tempo passou mas ele ainda sabe das coisas. Um gênio do automobilismo.

Com a Renault, Prost disputou três temporadas da F1, de 1981 a 1983. Foram nove vitórias, dez poles, oito voltas mais rápidas e 17 pódios. Perdeu, por pouco, os campeonatos de 1982 e 1983. No fim, saiu brigado, insatisfeito com toda a política interna da montadora e a cobrança que existia por parte dos franceses. Voltou para a McLaren e se encontrou por lá, com três títulos e dois vices.

Anos mais tarde, os caminhos de Prost e da Renault voltariam a se cruzar. Em 1993, na Williams, no ano do tetracampeonato. Mais sete vitórias, 13 poles, 6 voltas mais rápidas e 12 pódios.

Anúncios

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s