Por que Massa e não Pérez?

A revista italiana ‘Autosprint’, que tanto bateu em Felipe Massa durante este ano, não gostou nem um pouco da Ferrari ter perdido Sergio Pérez para a McLaren. Quatro dias depois do anúncio da ida do mexicano para a equipe inglesa, a publicação traz uma matéria, assinada por Alberto Antonini, que começa com a pergunta que intitula este post. É claro que o pachequismo é neste ano, mas é preciso levar em consideração algumas coisas que um veículo tão importante na terra da Ferrari diz.

A saída de Pérez para a McLaren foi comparada à transferência de um jogador da Roma para a Lazio, ou vice-versa. Nota-se como é levada a sério a rivalidade com os britânicos.

Segundo a publicação, “Maranello sempre acreditou pouco em Sergio Pérez”. Só isso pode explicar mesmo. Eu já manifestei em outros posts minha opinião: não há porque crer que Massa será melhor que Pérez olhando para o que cada um fez em 2012. No melhor fim de semana do brasileiro no campeonato, em Monza, quem subiu ao pódio foi o piloto da Sauber.

Diante do acerto de Pérez com a Sauber, a ‘Autosprint’ desenhou três cenários para a próxima temporada. Estes cenários levam em consideração, porém, a ida de Vettel para Maranello em 2014. O contrato do alemão com a Red Bull vale até o fim de 2014, mas para tanta gente dizer que 2013 pode ser seu último ano na equipe que o revelou, tem algo aí. Se isso realmente acontecer, o companheiro de Alonso no ano que vem será companheiro só no ano que vem. Também por isso, Kimi Räikkönen não deve voltar.

Os cenários são:

1- Manter Felipe Massa: 50% de chances;

2- Trazer um dos pilotos da Force India. Nico Hülkenberg? “Mais fácil, no momento, é Paul di Resta, piloto da Mercedes, mas antes Pérez era da Academia da Ferrari”. É a foto do escocês que está na matéria. 30% de chances;

3- Promover Jules Bianchi, hoje reserva da Force India e outro piloto da Academia da Ferrari. 20% de chances.

Mas uma outra opção que a revista achava adequada é Michael Schumacher – capa da edição deste 2 de outubro. Tem até uma enquete no site da revista: Massa ou Schumacher? Quando eu conferi a parcial, o alemão liderava com 54% dos votos. Só que, ainda segundo a ‘Autosprint’, a Ferrari não quis nem Hamilton, nem Pérez, nem Schumacher.

Anúncios

2 comentários sobre “Por que Massa e não Pérez?

  1. Pingback: Volta rápida: Pérez, McLaren, Ferrari, Sauber e Telmex « POR FORA DOS BOXES

  2. Pingback: Porque Massa | POR FORA DOS BOXES

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s