De acordo com o jornalista Manuel Franco, do diário espanhol ‘As’, a Lotus está tentando desbancar Fernando Alonso a todo custo, não para que Kimi Räikkönen seja campeão, mas por vingança. “Há suspeitas no paddock”, afirmou Franco. “Isso é a F1”, acrescentou.
A informação vem na semana seguinte ao segundo abandono de Alonso na temporada. Nas duas ocasiões, pilotos da Lotus estiveram envolvidos. No GP da Bélgica, a grande confusão da largada foi iniciada por Romain Grosjean. No GP do Japão, o ferrarista se envolveu num toque com Räikkönen. (Escrevi sobre isso aqui).

Talvez Franco se refira à demissão de Kimi da Ferrari em 2009, para que Alonso assumisse o cockpit da equipe italiana. Ou então pelas críticas direcionadas à equipe pelo espanhol após o GP de Abu Dhabi de 2010, quando ele passou boa parte da corrida preso atrás de Vitaly Petrov e perdeu o título daquela temporada.
Além disso, a Lotus é a antiga equipe de fábrica da Renault, montadora que fornece motores também para a Red Bull, que, neste momento, é a principal rival de Alonso na disputa pelo Mundial.
Vou ali tomar uma e já volto.
Fosse um jornalista brazuca a falar isso, em época de brasileiro disputando título, seria crucificado… pacheco seria o mínimo… É pra comprovar: em todos os lugares há pachecagem.