Vem que vai ter bolo

Reunião dos chefes de equipe travestida de festa de aniversário em Yeongam, na Coreia. Hoje, 13 de outubro, Peter Sauber faz anos. Aproveitou para chamar a gal para comemorar.

Nos boxes da Sauber, a festinha reuniu todos os chefes de equipe da categoria. Dessa vez, até os representantes de Red Bull e Toro Rosso estiveram presentes (semana passada, em Suzuka, aconteceu uma reunião da Fota para a qual eles não foram convidados). Só não sei se semana passada tinha esse bolo que o vovô Pedro está oferecendo. Se não tinha, eles se deram bem.

Brincadeiras à parte, obviamente esta festinha serviu para que os dirigentes pudessem discutir mais alguns dos temas que estão em pauta na F1 recentemente. Uma reunião em Paris, em 23 de outubro, servirá para que conclusões sejam tomadas a respeito do futuro da categoria. A briga é para saber quem realmente manda e para que o novo Pacto de Concórdia possa, enfim, ser selado. As discordâncias do momento envolvem as equipes e a FIA, que quer aumentar as taxas de inscrição e reduzir o poder das equipes, além de defender a implantação de um programa de redução de gastos que está longe de ser unânime.

Sobre Peter Sauber, o suíço nascido em Zurique chega aos 69 anos. Passou definitivamente o bastão de sua equipe, que já é uma das mais tradicionais da F1, e colocou, pela primeira vez na história da categoria máxima do automobilismo, uma mulher – Monisha Kaltenborn – na chefia de uma escuderia. A Sauber é o quarto time mais antigo do grid, está lá desde 1993. Só Ferrari, McLaren e Williams são mais velhas. A equipe existe há 40 anos. Peter já deixou seu legado, agora vai descansar e comer bolo junto com seus netinhos.

Anúncios

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s