Razia e a Toro Rosso

O teste com a Toro Rosso será mais uma oportunidade para Razia mostrar serviço

Luiz Razia deve testar com a Toro Rosso em Abu Dhabi, no próximo mês, no treino de novatos da F1. Será seu segundo teste na categoria em 2012 – em setembro, Razia testou com a Force India, em Magny-Cours. Ainda não é certo quem será o outro piloto da equipe italiana na bateria de atividades no Oriente Médio.

O baiano foi piloto da Arden na GP2 em 2012, equipe cujo dono é Christian Horner. Isso deve ter ajudado a conseguir o teste, mas não sei até que ponto pode ajudar a conseguir um posto de titular. Vai apenas indicar que contribuição, além do dinheiro, ele poderá dar a quem contratá-lo.

Daniel Ricciardo e Jean-Éric Vergne não vem fazendo uma grande temporada, porém, isso é motivado pelo carro ruim que a Toro Rosso fez. De qualquer forma, conhecendo a Red Bull, vai que eles perdem a paciência e resolvem mandar os caras embora? Aí abre vaga. Mas eu apostaria na permanência de ambos.

Se abrir, tem dois que estão à frente de Razia na fila: Robin Frijns, campeão da World Series, e António Félix da Costa, vencedor de quatro das últimas seis corridas da categoria. Pilotos do Red Bull Junior Team, ambos vão testar com o carro da Red Bull em Abu Dhabi. (Da Costa, a propósito, tem andado muito bem, também pela Arden. Olho nele).

Ao que parece, em jogo mesmo estão as duas vagas da Williams e uma da Force India, pelas quais tem muita gente brigando. Sigo sem crer muito na presença de Razia no grid da F1 em 2013, mas, nesse caso, não aposto em ninguém. Nem Senna, nem Alguersuari, nem Kobayashi, nem Petrov, nem Kovalainen… O brasileiro vai precisar de dinheiro, sabe disso, e tem negociações em curso. O problema é que com poucas vagas decentes em aberto e tanta gente na briga, o leilão não será para pequenos compradores. Qualquer um ali vai ter que arranjar uma boa grana.

Anúncios

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s