O DTM de 2013 (e de 2014)

Passou batido por mim aqui no blog ontem, mas saiu o calendário de 2013 do DTM, com duas mudanças importantes: a estreia de Moscou e a saída de Valência.

Quer dizer, Valência ainda não está fora. A data da penúltima etapa está reservada para a Espanha, em praça ainda não confirmada. A corrida em Moscou, estreia da Rússia no calendário e parte da internacionalização da categoria, acontece em agosto.

Caiu também a etapa de Munique, disputada dentro do Estádio Olímpico. O motivo é que após dois eventos teste, os dirigentes não consideraram possível torná-la uma etapa válida pelo campeonato.

Para 2014, devemos ter mais novidades. O Luc Monteiro escreveu no blog dele sobre uma possível etapa do DTM em Curitiba, cidade de Augusto Farfus. Semana passada, a posição oficial da categoria é que o foco estava na defnição do calendário de 2013 e, por isso, não existia nenhuma negociação em curso para 2014. Mas todos sabemos como as pessoas gostam de negar algumas coisas.

No ano da Copa no Brasil, também devemos ter pelo menos uma corrida do DTM no Japão. É quando começa a valer o acordo da categoria com o Super GT. Já falaram, inclusive, na possibilidade de realizar um evento conjunto entre os dois certames.

Anúncios

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s