A história continua

Num vídeo divulgado na manhã desta segunda-feira, a Lotus anunciou o que já era esperado. Kimi Räikkönen continua na equipe no ano que vem. Segundo relatos da imprensa europeia, há uma cláusula de desempenho no contrato do finlandês que assegurava sua permanência em 2013. E também não havia para onde Kimi ir, com McLaren, Ferrari, Red Bull e Mercedes já fechadas.

O ano de retorno à F1 foi muito melhor do que a encomenda. Após 17 corridas, Kimi está na terceira posição do campeonato. Não conseguiu vencer, mais foi ao pódio seis vezes e ainda tem chances matemáticas, embora remotas, de título. É o único piloto que completou todas as provas e só não pontuou no GP da China porque seus pneus acabaram na volta final.

Participar de todo o trabalho visando a temporada de 2013 com certeza será uma vantagem a mais para ele e para a Lotus, a equipe que deu o maior salto em 2012. A continuação do trabalho deve render mais alguns avanços – se o Genii não estiver mesmo passando por problemas financeiros, como foi reportado neste fim de semana.

Com relação à segunda vaga do time de Enstone, Romain Grosjean só depende de não fazer nenhuma cagada até o fim do ano. Sua temporada foi boa, apesar de todos os incidentes em que se envolveu. Colocando a cabeça no lugar e tomando mais cuidado no começo das corridas, o francês continua na F1 e em um bom lugar para brigar por mais pódios no ano que vem.

Ah, pra quem não viu, aqui está o vídeo da Lotus anunciando a permanência de Kimi:

Anúncios

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s