Keep calm, just like Kimi

SÃO PAULO, 21h49 – O GP do Brasil teve de tudo. Todos os ingredientes que uma final de campeonato precisa ter. Foi tanta coisa, e coisas tão diversificadas, que Kimi Räikkönen se destacou por fazer algo bem inusitado. Mito que é, mitou. Convenhamos que, para ele, isso até que é comum.

O finlandês escapou da pista na curva da Junção, na volta 52. Estava com a viseira suja e embaçada. O que fazer?

Kimi lembrou-se, então, de 2001 e de que ali estava a entrada para os boxes improvisados naquele ponto da pista para as corridas preliminares. Conhecedor dos caminhos de Interlagos, decidiu passar por ali para retornar ao traçado.

No fim, acabou que ele conseguiu voltar para a pista. Completou a prova e terminou 2012 como o único piloto que chegou ao fim de todos os GPs disputados no ano, 19 deles, nos pontos. Tal regularidade lhe rendeu a terceira posição no Mundial de Pilotos.

Depois da corrida, ele se explicou:

Onde eu saí da pista, você consegue voltar por meio do pit-lane da corrida de apoio, mas precisa passsar por um portão. Eu sabia disso porque fiz a mesma coisa em 2001, e o portão estava aberto naquele ano. Alguém fechou dessa vez. No ano que vem, vou garantir que esteja aberto de novo.

Aqui tem o vídeo de tudo:

Adendo 1: Aos poucos, vou postando mais sobre o GP do Brasil e a final da F1. Fim de semana foi cheio, a semana também será, mas, aos poucos, coloco tudo em dia.

Anúncios

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s