A zicada despedida de Hamilton

SÃO PAULO, 6h22 – O abandono de Lewis Hamilton no GP do Brasil estava fadado a acontecer desde o domingo passado, quando o inglês venceu o GP dos Estados Unidos, em Austin. Foi a sua última vitória com a McLaren.

Por que a certeza de que Hamilton não chegaria ao fim em Interlagos? Os números provam.

O piloto venceu quatro vezes em 2012. Nas quatro corridas seguintes, abandonou. Três delas, por acidente, nenhum causado por Lewis. A outra, por um problema no câmbio. As vitórias (e os respectivos abandonos subsequentes) são: Canadá (Valência), Hungria (Bélgica), Itália (Cingapura) e Estados Unidos (Brasil).

A despedida de Hamilton da McLaren não aconteceu com vitória, como todos queriam. O vencedor foi o outro piloto do time, Jenson Button. Mas o fim de semana foi marcante nos boxes em Interlagos, com a 26ª pole-position da carreira do piloto inglês, que se igualou a Mika Häkkinen.

Neste domingo (25), Lewis voltou andando para a garagem, após o acidente com Nico Hülkenberg, e foi recebido com aplausos. Agora empacota de vez as coisas e se muda para a Mercedes, equipe que defenderá nas próximas três temporadas.

Alguns momentos da passagem do piloto campeão mundial de 2008 pela McLaren foram retratados neste lindo clipe da BBC. Emocionante. Assistam:

Anúncios

5 comentários sobre “A zicada despedida de Hamilton

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s