João Vieira é campeão da Seletiva Petrobras

Vieira, Casagrande e Pavlak subiram ao pódio mais bonito dos kartódromos do Brasil (Foto: Fábio Oliveira)

SÃO PAULO, 19h45 – Saiu, nesta tarde, o campeão de 2012 da Seletiva de Kart Petrobras. Foi João Vieira, do Tocantins, que completou 15 anos na semana passada. Vieira, aliás, vem se destacando recentemente e conseguiu vencer a Seletiva no primeiro ano em que pôde disputar o torneio – a idade mínima é 14. As provas aconteceram no Kartódromo MMoa, em Nova Odessa, no interior de São Paulo, ali pertinho de Campinas e da lendária Sumaré.

Segundo colocado após o segundo dia de disputas, Vieira arrancou rumo ao título com três vitórias nas três corridas que disputou nesta terça-feira.

(Foto: Fábio Oliveira)

Como prêmio, o piloto recebeu um cheque de R$ 117 mil. É a maior quantia individual do kartismo brasileiro. Ele conquistou a vaga para a final em junho, na etapa da Granja Viana, em São Paulo.

Antes de vencer a Seletiva, o grande momento de Vieira fora o título do Skusa Supernationals, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Foi em 2010, na categoria Tag Júnior, na pista improvisada no estacionamento do Rio Hotel. Em março deste ano, ele se destacou também na Copa das Federações, em Serra, no Espírito Santo. Lá, ganhou o direito de representar o Brasil na Copa das Américas de Kart, no México. Contudo, um acidente tirou suas chances de ser campeão.

O vice-campeonato, pelo segundo ano consecutivo, ficou com o paranaense Gabriel Casagrande, campeão brasileiro na categoria Graduados em 2012. Johilton Pavlak, que não tinha vaga até a semana passada, completou o pódio. Olin Galli, campeão brasileiro na classe Sudam, foi o quarto colocado, e André Pedralli, quinto. A matéria completa sobre a final da Seletiva, com entrevistas e tudo, tem no Allkart.net.

Anúncios

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s