Nascar na terra

nascar-eldora-canada-late model

SÃO PAULO, 16h57 – Nesta semana, a Nascar anunciou o calendário de 2013 da Truck Series com uma grande novidade: o oval de Eldora. O que tem de especial nele? Terra.

Sim, as picapes vão andar em um oval de terra. Será a primeira vez desde 1970 que a categoria vai andar em uma pista do tipo, voltando às origens. “A Nascar começou nas areias de Daytona e na terra das Carolinas”, falou Tony Stewart, dono da pista. Sim, é o Tony Stewart tricampeão da Nascar Sprint Cup.

Já foi realizado um teste na pista, com Stewart e Austin Dillon, campeão de 2011 da Truck Series. A corrida acontecerá em 24 de julho.

Ó o vídeo do teste:

É das corridas que não vai dar para perder em 2013. Mesmo. Baita bola dentro da Nascar ao fazer isso. O formato de disputa ainda não foi definido, mas é certo que o grid será reduzido de 36 para 30 carros.

Atualizando, 17h57 – Como bem alertou o Rodrigo Favortetto no Twitter, Eldora não fica no Canadá, mas sim em Rossburg, Ohio. Confundi com o Canadian Tire Motorsport Park, de Bowmanville, Ontário, que receberá em 1º de setembro, a primeira corrida internacional da história da Truck Series.

Anúncios

Um comentário sobre “Nascar na terra

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s