A sucessora da Montana

Última corrida da história da Copa Montana aconteceu em Brasília, em novembro (Foto: Fernanda Freixosa)

Última corrida da história da Copa Montana aconteceu em Brasília, em novembro (Foto: Fernanda Freixosa)

INTERLAGOS, 12h26 – Como se sabe, a Copa Montana e o Mini Challenge deixarão de existir em 2013. O fim dessas duas categorias deixa a Stock Car sem nenhum evento de apoio para seus finais de semana, tampouco classes que serviriam para a formação de novos pilotos.

Em entrevista a Fagner Morais e Felipe Giacomelli para o GRANDE PRÊMIO, Maurício Slaviero, diretor-geral da Vicar, confirmou que a empresa que promove a Stock Car está trabalhando para colocar na pista uma nova classe, com um carro completamente novo. Ainda não é certo se essa categoria existirá – será preciso encontrar apoio para que isso aconteça; falando em apoio, uma montadora, seguindo os moldes do que foi a parceria com a Copa Montana e a Chevrolet, não é o foco.

Aqui nos boxes de Interlagos conversei com Zequinha Giaffone, da JL, que me explicou que o projeto ainda não está completamente pronto, mas já encaminhado. A ideia da fabricante dos carros da Stock e da Copa Montana é ter um bólido que seja mais parecido com o da categoria principal do automobilismo brasileiro. “Mais dócil e menos arisco”. A potência deve continuar no mesmo patamar, com pouco mais de 300 cavalos. Também há uma preocupação com a questão da segurança e com a aplicação de algumas das melhorias desenvolvidas nos últimos anos. No âmbito financeiro, o objetivo é fazer uma transição que não seja cruel para as equipes, talvez até aproveitando estruturas.

Anúncios

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s