O bom filho à casa torna

É no Brasil que está o futuro de Barrichello (Foto: Rodrigo Berton/Agência Warm Up)
É no automobilismo brasileiro que está o futuro de Barrichello (Foto: Rodrigo Berton/Agência Warm Up)

SÃO PAULO, 12h18 – Rubens Barrichello estará no automobilismo brasileiro em 2013. Correrá patrocinado pela Medley na equipe Full Time, assim como aconteceu nas três últimas corridas de 2012 da Stock Car. O piloto ainda nega, é claro, como de praxe. Vai negar até que tudo seja anunciado, em breve.

Apesar das negativas, a primeira delas na tarde de ontem, seus colegas de profissão já entregaram a história toda. Ontem, no SporTV, Cacá Bueno. Hoje, no Twitter, Helio Castroneves.

Falando em Twitter, após uma segunda-feira ausente da rede social, Barrichello twittou bastante nesta manhã. Destaquei alguns em que o próprio indica que o futuro está mesmo aqui no Brasil:

barrichello twitter stock

Esse “o bom filho sempre retorna à casa” é o mais representativo de todos. Barrichello nega, mas se entrega.

Outra coisa: em certo momento Barrichello levantou a possibilidade de disputar duas categorias. Há, porém, quatro conflitos de data entre Stock Car e Indy. E a Sam Schmidt, uma das equipes com quem Barrichello negociava, já foi atrás de Tristan Vautier para os testes desta semana, em Sebring.

Já com a F1, apenas uma data bate: a da etapa de Curitiba, em 17 de março, data da abertura do Mundial, o GP da Austrália. Isso permitiria que ele atuasse como comentarista/repórter da emissora durante o Mundial do ano que vem. O próprio Rubens já disse que gostaria.

Com relação a esperar mudanças no automobilismo brasileiro pelo simples fato de Barrichello estar por aqui, é preciso uma coisa: ele andar na frente. Se ele estiver do meio do pelotão para trás, não vejo melhorias acontecendo simplesmente por sua presença. Como não aconteceram na Indy, onde o piloto era tido como uma esperança de mudar um pouco a categoria e de ajudar a afastar os muitos problemas dos anos anteriores. Não aconteceu. Barrichello não se adaptou ao carro e à Indy, tanto é que não vai continuar por lá. Não se trata apenas de uma questão de levar dinheiro para garantir uma vaga. Ele pensa que é aqui que vai se dar melhor em todos os sentidos – financeira e desportivamente.

Anúncios

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s