Cacá Bueno enfim vai para a Europa

SÃO PAULO, 12h40 – Como publicamos no GRANDE PRÊMIO há alguns dias, Antonio Hermann deve ir para a Europa com o BMW Team Brazil. Faltavam alguns detalhes, agora, aparentemente, a ida está consolidada. O site Endurance-Info publicou que Cacá Bueno será o piloto de uma das duas BMW Z4 que o ex-dirigente do GT Brasil vai levar para a GT Series.

Valdeno Brito, como que vai para onde a equipe for, como disse Hermann, também estará no line-up que vai para o automobilismo europeu – seu parceiro, porém, não será Matheus Stumpf, que foi anunciado pela Rodrive para correr com um Ford GT. Nenhuma data da Stock Car vai coincidir com o novo campeonato da FIA, criado para assumir o lugar do Mundial de GT1 e do Europeu de GT3, que chegaram ao fundo do poço em 2012. Assim, ambos poderão competir tranquilamente nas pistas da Europa.

Desde que Bueno começou a trabalhar com Hermann, no início do ano passado, que a ida para a Europa era rascunhada. O DTM foi cogitado. No fim do ano passado, falei com Bueno para o GP sobre esses planos e a eventual ida à Europa. Ele não queria ir para fazer carreira, queria ir ou para disputar provas como as da GT Series ou então para já chegar em uma equipe competitiva e poder disputar vitórias. Já tem 36 anos.

Todavia, Cacá, por todo o seu histórico, merece disputar regularmente um campeonato lá fora. É o melhor piloto do Brasil na atualidade. Todos os títulos que conquistou nos últimos anos apenas comprovam isso.

Por fim, para não deixar de comentar aqui no blog, embora com certo atraso, o novo racha do GT Brasil. Saiu Hermann, antes organizador, e levou junto seus carros. O grid, pequeno no fim de 2012, deve estar ainda menor no começo de 2013. E, além da BMW, outros pilotos que correram no último ano ainda não definiram sua participação na nova temporada. Tá feia a coisa, o que é uma pena.

Anúncios

2 comentários em “Cacá Bueno enfim vai para a Europa

  1. Acho que o Hermann fez muito bem em fazer isso, pois aqui no Brasil ele sempre investiu na GT e so levou pauladas por tras.

    E sobre os pilotos, se ele conseguir colocar o Cacá e o Valdeno, juntos no mesmo carro (dois dos melhores do país), certamente darao muito trabalho aos gringos.

    Vamos torcer para dar certo e termos mais pilotos por quem torcer no automobilismo internacional.

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s