Lotus E21

2013-f1-lancamento-lotus-sexy

SÃO PAULO – Nasceu o primeiro carro que vai ser usado no Mundial de F1 de 2013. No fim desta tarde, pelo YouTube, a Lotus mostrou a todos a ‘sexy’ E21. Carisma demais esse time. Pouco antes, imagens já haviam caído na net – já que eram para ser fotos sexy, nada mais normal.

Para a raiva de muitos, o degrau no bico está lá. Perguntaram-me sobre no Twitter, respondo aqui também: criaram uma forma de ocultá-los, mas é opcional. A Lotus preferiu deixar ele lá. A tampa para o degrau implica em algumas valiosas gramas extras de massa, só que pode ser que resolvam usá-la ainda, se isso gerar algum benefício. Mas eu nem estranho mais, talvez esteja acostumado. Talvez seja exceção.

O que mais chama a atenção no carro são os detalhes em vermelho na lateral, na asa dianteira e no santântonio. Na asa traseira já tinha no ano passado.

Aerodinamicamente, nada demais. É basicamente uma evolução do que existia no ano passado, o que devemos notar em outros carros. Desta vez, resolveram usar o efeito Coanda no escapamento. A Lotus também cogita usar um sistema de DRS passivo, que será testado antes do GP da Austrália.

Antes que eu me esqueça, Davide Valsecchi será o terceiro piloto. O italiano furou fila e tirou Jérôme D’Ambrosio do pit-wall. Agora é ele o primeiro suplente em caso de necessidade, seja por coisa ruim ou por trapalhadas de Romain Grosjean. O belga vai ficar mais tempo na fábrica desenvolvendo o carro que será usado em 2014.

Anúncios

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s