Schumacher no kart

2013-kart-janeiro-schumacher-lonato

SÃO PAULO, 13h10 – É demais a notícia de que Michael Schumacher será piloto de kart em 2013. Acho que é a coisa mais legal que ele podia fazer depois de sair da F1. Nada de DTM, nada de Endurance, andar de kart seria a melhor maneira para curtir uma aposentadoria.

Vira e mexe e ele faz alguns treinos com a Tony Kart, uma das maiores fábricas do mundo, com a qual sempre andou. Em 2001, inclusive, Schumi disputou a etapa de Kerpen do Mundial de Kart. Naquele ano, pela primeira vez, o Mundial teve o formato de cinco etapas, e não etapa única. Em Kerpen, Schumacher, tetracampeão da F1, não ganhou corrida, mas andou na frente. Imaginem o que sentiram os garotos que lá estavam? O campeão daquele ano foi Vitantonio Liuzzi.

Em Lonato, onde Schumacher foi treinar na semana passada, claro que o alemão é tietado. Semana passada pingaram no Facebook dos brasileiros que estão lá fotos com o ele, que parecia bastante feliz com o que vai fazer.

kart-tony-schumacher

Ainda não está confirmado, mas como Schumacher andou muito bem, dizem, nos karts com marcha, pode ser que ele dispute o Mundial de KZ1 neste ano.

(A CIK reformulou suas competições no ano passado, mantendo o Mundial de KF1 – a Graduados de lá – e criando os Mundiais de KZ1 – Shifter – e KF Junior; as Copas do Mundo acabaram)

Vê-lo encarando nomes como Davide Forè, Marco Ardigó, Bas Lammers, Jonathan Thonon e tantos outros vai ser muito bacana. Pode pintar o Danilo Dirani por lá também, como companheiro do Schumacher, de repente, já que agora Dirani também usa chassi Tony Kart.

Ainda nos planos de Schumacher, segundo um jornal alemão, está construir um megakartódromo na região de Colônia (que fica a menos de 30km da cidade do piloto, Kerpen). Para isso, conversas já acontecem com Hermann Tilke.

Mudando de assunto, mas continuando no kart, está no GRANDE PRÊMIO um especial grande sobre kart e a importância de encurtar a distância entre o Brasil e a Europa. É assim que os pilotos brasileiros vão conseguir chegar lá na Europa e andar de igual para igual com os pilotos que já estão lá, apoiados pelas principais fábricas e habituados ao tipo de corrida. Perde-se tempo na adaptação, e o tempo é valioso. Não dá para perder. Cliquem aqui e vão lá ler.

Atualizando, 13h55 – O Danilo Dirani acabou de compartilhar no Facebook este vídeo do ‘novo teammate’ dele. São os treinos de Michael Schumacher lá em Lonato. Sensacional. O cara virou cinco voltas consecutivas no mesmo centésimo de segundo. Tem que gostar desse cara.

Anúncios

2 comentários em “Schumacher no kart

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s