Treinando de kart com o “humilde” Schumacher

SÃO PAULO, 20h02 – Nesta semana eu escrevi aqui no blog sobre o retorno de Michael Schumacher ao kart. Não é Desafio das Estrelas, é kart de verdade. Vai andar de KZ (Shifter), e estava treinando em Lonato, na Itália, na semana passada. A coisa mais legal que poderia fazer após se aposentar em definitivo da F1.

Quem também estava em Lonato era Gaetano di Mauro, campeão brasileiro de Shifter no ano passado, que fala do encontro que teve com o maior campeão de F1 de todos os tempos parecendo não acreditar. Ele acabou de me contar essa história, reproduzo aqui no blog para vocês.

Claro que a foto foi para o Facebook
Claro que a foto foi para o Facebook

Os dois se trombaram pela primeira vez no hotel. “Tinha acabado de chegar de viagem, falei ‘puta, o Schumacher!’, ‘deixa eu tirar uma foto’. No outro dia, eram oito horas da manhã e eu e ele estávamos treinando juntos, ele estava com o filhinho dele, que também está correndo aqui”, conta Gaetano.

No hotel, entre uma e outra foto, os dois conversaram.

– Você vai correr? – perguntou Gaetano.

– Vou. Em que categoria você corre? – respondeu Michael.

– KZ.

– Vou andar junto com você então.

Imaginem a reação de um garoto de 15 anos, apaixonado por automobilismo, ouvindo isso de ninguém menos que Michael Schumacher. “Ele é bem simpático. Foi um cara gente boa, bem humilde”.

E, aos 43 anos, Schumacher tem a dedicação de um menino. Deixou a F1 com sete títulos nas costas, mas trabalha no kart incansavelmente. Mostra a todos que não se trata de uma brincadeira. É coisa séria.

“Ele andou o dia inteiro, ficou quatro dias treinando mesmo. Comendo pista, passando motor, um monte de coisa. E é muito bom, acelera pra caramba. O cara ama mesmo o que faz. Saiu da F1 e está aqui andando de Shifter. Você vê o amor do cara pelo automobilismo”, encerrou Gaetano.

Gaetano vai disputar a temporada de 2013 do kartismo europeu pela equipe de fábrica da Energy, e dividirá a pista com Schumacher nas corridas que o alemão competir.

Anúncios

4 comentários em “Treinando de kart com o “humilde” Schumacher

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s