Sutil x Bianchi

sutilXbianchi

SÃO PAULO, 13h39 – Nessa F1 de poucos testes e pilotos pagantes, há algum tempo que uma equipe não promove um duelo direto entre dois candidatos. Mas é na pista que Adrian Sutil e Jules Bianchi vão brigar pela última vaga disponível do grid da F1 2013.

Na F1 atual, dar um dia de testes a um piloto que não vai seguir na equipe na temporada não é uma coisa muito provável. Bianchi terá seu segundo dia nesta pré-temporada. O francês andará na sexta-feira, um dia depois do alemão.

Sutil é bom piloto, daqueles que merece estar o grid, mas, se estiver fora, não faz falta. E está tratando essa oportunidade como sua última chance, como disse seu empresário.

Para Bianchi, essa também deveria ser a última chance, mas é possível que não seja, em caso de fracasso. Se não conseguir entrar na F1 agora, só vai conseguir depois se a Ferrari o empurrar para alguma equipe. Ele está a um bom tempo batendo na porta da F1, vem andando na GP2 e na World Series, mas ainda não conseguiu passar no vestibular.

A seu favor pesa justamente a mencionada Ferrari. A Force India, segundo reportes, visa se aliar à Ferrari para 2014. Porém, o time deve ter outras cartas na manga. Do contrário, estaria tudo certo com Bianchi.

Se Sutil andar melhor que Bianchi após um ano distante da categoria, é porque realmente é bem melhor do que o francês, que participou de treinos livres no ano passado.

Vai ser interessante esse duelo. Para não ficar em cima do muro, aposto em Bianchi. Aguardemos os resultados.

Anúncios

4 comentários em “Sutil x Bianchi

  1. Imaginem os dois virarem no mesmo centésimo? Quem você contrataria?

    Enquanto o Massa não sair da Ferrari, o Bianchi não entrará lá… E Sutil? Já era né? Joga mais um piloto pagante e tudo bem.

  2. Não tenho nada contra o Sutil, o considero até um bom piloto, mas acho meio estranho que ele quase tenha matado um sujeito (por acidente, é verdade, mas em uma briga idiota em uma boate), tenha sido condenado, mas não tenha cumprido um dia sequer da pena, podendo até mesmo voltar à Fórmula-1. Não me entendam mal, ele não pode passar a vida inteira carregando o fardo de ter quase cometido um homicídio e nem podemos julgá-lo por esse único fato, mas seria pedir demais que ele ao menos cumprisse parte da pena a que foi condenado? Até onde eu sei, em 2012, ele esteve no paddock de alguma corridas, aparentemente para “marcar terreno”. Sou muito crítico com o Brasil, mas, pelo visto, não é somente aqui que certas incoerências acontecem.

  3. Enfim, uma equipe “média” que pensa um pouco além da grana.
    Vai ser bem interessante este duelo, de um Sutil enferrujado contra um Bianchi totalmente motivado. As vantagens são, claramente, todas do francês. O que pesa contra, eu acho, é só a tendência do mesmo permanecer muito pouco tempo na equipe, já que a Ferrari o almeja para os próximos anos.

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s