“Young Guns”

2013-dtm-mercedes-timeoficial

SÃO PAULO, 20h35 – Notícia do dia que não veio de Barcelona: a redução da operação da Mercedes no DTM – e nada de Robert Kubica. Em vez de oito carros, a montadora de Stuttgart terá apenas seis na temporada 2013, dois a menos no ano passado. Como a BMW terá oito, o grid continua com 22 pilotos.

A Mercedes será representada por somente duas equipes. A HWA, a principal, que tem quatro carros, e a Mücke, com outros dois. Quem saiu foi a Persson.

Apesar de ter disputado o título até a última etapa com dois pilotos, a verdade é que a Mercedes foi mal em 2012. Só Gary Paffett e Jamie Green andaram bem, mas o resto do time, não. Depois deles, o melhor foi Christian Vietoris, 11º colocado.

Para piorar, Green saiu, vai correr na Audi em 2013. Como Susie Wolff, David Coulthard e Ralf Schumacher já haviam dito que deixariam a categoria, a montadora se viu com Paffett e três garotos: Vietoris, Robert Wickens e Roberto Merhi. O que fazer? Dar testes para um monte de gente.

Bruno Senna, Mike Conway, Daniel Juncadella, Robin Frijns, Jérôme D’Ambrosio, Oliver Turvey… foram todos ao Estoril andar no C-Coupé e ver se arranjavam uma boquinha.

Só Juncadella conseguiu. Campeão da F3 Europeia em 2012, o espanhol já era piloto da Mercedes, que precisava colocá-lo em algum lugar. Era até esperado que ele andasse no DTM neste ano. Chamaram Ralf Schumacher de volta e zás, time de seis pilotos fechado.

A aposta, portanto, será nos ‘Young Guns’, como diz a manchete no site do DTM. O problema é que os treinos serão muito poucos nesse ano, com a extinção dos treinos de sexta-feira. Logo, a pré-temporada será muito importante para esses garotos, especialmente para o estreante Juncadella, que precisa se acostumar não só com a categoria, mas também com o carro de turismo, totalmente diferente do fórmula.

(Abre parêntese

Young Guns é um filme de 1988, cuja segunda edição, lançada em 1990, teve essa música aqui debaixo como tema:

Fecha parêntese).

Agora que conhecemos o time oficial da Mercedes para a temporada 2013, está definido o grid do DTM para o campeonato que vai começar em 5 de maio, em Hockenheim.

Segue:

AUDI*

Mattias Ekström, Timo Scheider, Jamie Green, Mike Rockenfeller, Edoardo Mortara, Adrien Tambay, Miguel Molina e Filipe Albuquerque.

BMW

Schnitzer: Bruno Spengler e Dirk Werner
RBM: Martin Tomczyk e Andy Priaulx
RGM: Augusto Farfus e Joey Hand
MTEK: Timo Glock e Marco Wittmann

MERCEDES*

Gary Paffett, Ralf Schumacher, Christian Vietoris, Robert Wickens, Roberto Merhi e Daniel Juncadella.

*A divisão dos pilotos de Audi e Mercedes entre os times das montadoras ainda não foi definida

Anúncios

Um comentário sobre ““Young Guns”

  1. Pingback: Mercedes na UTI? « World of Motorsport

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s