“Young Guns”

2013-dtm-mercedes-timeoficial

SÃO PAULO, 20h35 – Notícia do dia que não veio de Barcelona: a redução da operação da Mercedes no DTM – e nada de Robert Kubica. Em vez de oito carros, a montadora de Stuttgart terá apenas seis na temporada 2013, dois a menos no ano passado. Como a BMW terá oito, o grid continua com 22 pilotos.

A Mercedes será representada por somente duas equipes. A HWA, a principal, que tem quatro carros, e a Mücke, com outros dois. Quem saiu foi a Persson.

Apesar de ter disputado o título até a última etapa com dois pilotos, a verdade é que a Mercedes foi mal em 2012. Só Gary Paffett e Jamie Green andaram bem, mas o resto do time, não. Depois deles, o melhor foi Christian Vietoris, 11º colocado.

Para piorar, Green saiu, vai correr na Audi em 2013. Como Susie Wolff, David Coulthard e Ralf Schumacher já haviam dito que deixariam a categoria, a montadora se viu com Paffett e três garotos: Vietoris, Robert Wickens e Roberto Merhi. O que fazer? Dar testes para um monte de gente.

Bruno Senna, Mike Conway, Daniel Juncadella, Robin Frijns, Jérôme D’Ambrosio, Oliver Turvey… foram todos ao Estoril andar no C-Coupé e ver se arranjavam uma boquinha.

Só Juncadella conseguiu. Campeão da F3 Europeia em 2012, o espanhol já era piloto da Mercedes, que precisava colocá-lo em algum lugar. Era até esperado que ele andasse no DTM neste ano. Chamaram Ralf Schumacher de volta e zás, time de seis pilotos fechado.

A aposta, portanto, será nos ‘Young Guns’, como diz a manchete no site do DTM. O problema é que os treinos serão muito poucos nesse ano, com a extinção dos treinos de sexta-feira. Logo, a pré-temporada será muito importante para esses garotos, especialmente para o estreante Juncadella, que precisa se acostumar não só com a categoria, mas também com o carro de turismo, totalmente diferente do fórmula.

(Abre parêntese

Young Guns é um filme de 1988, cuja segunda edição, lançada em 1990, teve essa música aqui debaixo como tema:

Fecha parêntese).

Agora que conhecemos o time oficial da Mercedes para a temporada 2013, está definido o grid do DTM para o campeonato que vai começar em 5 de maio, em Hockenheim.

Segue:

AUDI*

Mattias Ekström, Timo Scheider, Jamie Green, Mike Rockenfeller, Edoardo Mortara, Adrien Tambay, Miguel Molina e Filipe Albuquerque.

BMW

Schnitzer: Bruno Spengler e Dirk Werner
RBM: Martin Tomczyk e Andy Priaulx
RGM: Augusto Farfus e Joey Hand
MTEK: Timo Glock e Marco Wittmann

MERCEDES*

Gary Paffett, Ralf Schumacher, Christian Vietoris, Robert Wickens, Roberto Merhi e Daniel Juncadella.

*A divisão dos pilotos de Audi e Mercedes entre os times das montadoras ainda não foi definida

Anúncios

Um comentário em ““Young Guns”

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s