O perfil do público do GP do Brasil de F1

2012-brasil-torcida

SÃO PAULO, 23h31 – A SPTuris divulgou, nesta quarta-feira, o perfil do público que compareceu ao GP do Brasil de 2012. Os números foram calculados por uma empresa de consultoria com base em uma estimativa de 127 mil torcedores ao longo do fim de semana (14.221 na sexta-feira, 43.193 no sábado e 69.984 no domingo).

Não tem muito o que dizer sobre isso, nada de muito novo. A única coisa que destaco é a idade média: 34 anos. Uma faixa etária bem média mesmo.

  • 87,3% do público era do sexo masculino;
  • 34 anos de idade média;
  • 46,6% tinham ensino superior completo;
  • 45,8% ganhavam acima de dez salários mínimos;
  • 54,8% eram turistas brasileiros (residentes na região metropolitana e em outras cidades brasileiras);
  • 11,4% eram turistas estrangeiros;
  • 60,5% dos turistas hospedaram-se em hotéis;
  • 3 dias foi a permanência média do turista na cidade;
  • R$ 2.446 foi o gasto médio na cidade dos turistas entrevistados

Mas esses são apenas os números que vieram destacados no release. Neste PDF está o relatório completo. Aqui destaco a série de itens avaliados pelos turistas. A pior nota ficou para o quesito segurança. A melhor, para as opções gastronômicas da cidade de São Paulo. A avaliação geral foi boa, acima das expectativas.

Anúncios

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s