O começo de temporada da Indy

LENINGRADO, 15h21 – É na baía de Tampa (lugar onde caem muitos raios, na língua do povo que morava aqui antigamente), que começa a temporada da Indy, com o GP de São Petersburgo. A corrida é no domingo e terá 25 carros no grid, três deles pilotados por brasileiros: Helio Castroneves, Tony Kanaan e Bia Figueiredo.

Eu estou aqui em St. Pete desde domingo à noite para fazer a cobertura da prova para o GRANDE PRÊMIO. Foi um tanto difícil chegar aqui. Como minha habilitação venceu nesta segunda, não posso alugar carro – tive que ir de Sebring até Orlando de carona com o Cleber Bernuci, que voltou para o Brasil após as 12 Horas, e lá pegar um ônibus para vir para cá. O mais simples seria vir direto de Sebring, mas quando fui me informar sobre uma maneira de fazer esse percurso sem ter um carro, ouvi: “Welcome to America!”.

A Penske costuma se dar bem em St. Petersburg, onde a temporada começa. Helinho já venceu três vezes, a última dessas vitórias foi no ano passado
A Penske costuma se dar bem em St. Petersburg, onde a temporada começa. Helinho já venceu três vezes, a última dessas vitórias foi no ano passado

Sobre a Indy, a briga pelo título deve continuar entre as três principais equipes: Andretti, Ganassi e Penske. Curioso notar como cada uma delas mudou do ano passado para este ano. A Penske vem mais enxuta, sem Ryan Briscoe, apenas com o tri-vice Will Power e Helio Castroneves. A Ganassi vem igual, com Scott Dixon e Dario Franchitti no time principal. Mudança só no time B, que ficou só com Charlie Kimball, sem Graham Rahal, que decepcionou. A Andretti, por sua vez, terá um carro a mais, com EJ Viso. Foi na contramão de suas rivais, o que me faz duvidar da capacidade do time de manter a forma vencedora em 2013.

A KV deve vir mais forte, acredito. Ano passado, a chegada de última hora de Rubens Barrichello desestruturou o time. Tony Kanaan conseguiu ter bons resultados, mas nada muito constante. Com Tony e Simona de Silvestro, sem o Viso e só com dois carros, dá para sonharem mais alto. Não para se tornar a maior equipe, mas, pelo menos, para ganharem uma ou outra corrida – quem sabe até as 500 Milhas, grande sonho de consumo do baiano.

Olho em Simon Pagenaud, que andou muito bem no ano passado com Schmidt. Mais experiente, o novato do ano passado pode surpreender novamente em 2013. É um bom nome para se apostar em bons resultados.

Tem também a volta de Bia Figueiredo. O Américo Teixeira Jr. acertou mais essa. Bia anda, pelo menos, aqui, em São Paulo e em Indy. Deve disputar ainda algumas outras provas, provavelmente em circuitos ovais. Chega para sua terceira temporada na categoria.

É isso. Não consigo prometer mais atualizações durante o fim de semana porque a cobertura consome bastante tempo, mas alguma coisa eu tento lançar por aqui.

Anúncios

2 comentários em “O começo de temporada da Indy

  1. A Grande Prêmio poderia falar mais das categorias de base da Indy, a USF2000 terá 31 carros na temporada que começou semana retrasada em Sebring e que conta com 3 brasileiros.

    Na Star Mazda temos Matt Brabham, neto de Jack Brabham, disputando o titulo de 2013 contra Pigot, relembrando as batalhas faiscantes de 2012 na USF2000!!!

    Renan, assista essa prova da USF2000: http://www.youtube.com/watch?v=qA5B9lQKfqg&feature=player_detailpage

    A batalha entre Brabham e Pigot é épica, mas vcs dos grandes portais de automobilismo nem noticiam nada, infelizmente.

    Espero que vc possa falar mais dessas categorias divertidas, apesar de pobres!

  2. Esqueci de mostrar esse video espetacular do SAGE KARAM, pra mim, a maior promessa americana da Indy desde Sam Hornish, com a diferença que esse moleque sabe virar pros dois lados:

    Até mais, familiar da Familia Couto! hahaha

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s