Últimos preparativos em St. Pete

quarta feira 023LENINGRADO, 19h05 – Equipes e pilotos já estão chegando à cidade para o evento deste fim de semana: o GP de São Petersburgo. E o circuito está recebendo os últimos preparativos para a abertura da temporada 2013 da Indy.

Hoje, pela primeira vez, fui até a região da pista aqui na ‘Cidade Sol’. Fui almoçar no Pier, um dos pontos turísticos de St. Pete, que costuma ficar lotado nos finais de semana. Hoje, como está relativamente frio – os termômetros marcam 24º graus, mas venta bastante, o que diminui a sensação térmica –, não havia tanta gente por lá. Apenas alguns pescadores, espalhados por diversos pontos. Uns com redes, outros com varas. Todos na companhia de muitos, muitos pelicanos.

Do alto do pequeno shopping construído no Pier avista-se a Marina Muncipal de São Petersburgo e o Aeroporto Albert Whitted, palco da prova do próximo domingo (24). Um aeroporto aparentemente simples, à beira-mar, para aviões de pequeno porte. É em uma de suas pistas de pouso que fica a reta de largada e chegada do circuito de 14 curvas e 2,88 km.

quarta feira 009

Lá, as equipes começam a montar suas estruturas. As vias usadas para a corrida já estão devidamente bloqueadas. Fui até lá, mas não pude entrar – o credenciamento, bem como a programação oficial do GP, inicia amanhã. Apenas olhei e andei um pouco pelo lado de fora da curva 9, que serve de entrada para carros de serviço. Nos arredores, o movimento também não parece ser muito diferente do habitual – exceto pelos hotéis, que esperam por alguns dos melhores dias do ano. Tudo deve mudar a partir de amanhã.

Claro que a corrida não é unanimidade, como duvido que qualquer prova de rua seja. Isso é o tema de uma matéria no jornal ‘Tampa Bay Times’ desta quarta, que diz que há alguns moradores que não gostam do barulho e da quebra na rotina que o GP de São Petersburgo provoca. Presidente da associação dos moradores da região central da cidade, Gary Grooms revelou algumas reclamações, mas olhou pelos dois lados da história: “Se você mora aqui e ama São Petersburgo, sente-se bem quando vê pela TV. Se você mora no centro, tem de esperar algum barulho”.

quarta feira 027

Apesar disso, os resultados das oito edições anteriores do evento agradaram, tanto é que o Conselho da Cidade aprovou por unanimidade a renovação do contrato com a Indy até 2017. “As pessoas veem St. Pete como um destino possível. Outros mercados no país amariam ter isso”, defendeu Chris Steinocher, diretor da Câmara de Comércio da região de São Petersburgo.

A previsão para o fim de semana é de chuva – 30% de chance de precipitação na tarde de domingo.

PS: É preciso registrar que, no Pier, paguei dez dólares no que foi um dos melhores hambúrgueres da minha vida. Preciso voltar um dia.

Anúncios

2 comentários sobre “Últimos preparativos em St. Pete

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s