Costela de Porco à venda por US$ 30 mil no e-Bay

SÃO PAULO, 16h23 – “Por que diabos Costela de Porco à venda no e-Bay virou tema de post aqui neste blog de automobilismo?”, você deve estar se perguntando. Não, não é por causa do meu apreço por uma boa carne e um bom churrasco. Essa Costela de Porco, grafada com letras maiúsculas, mesmo, na verdade, é esse. Trata-se do carro com o qual Simona de Silvestro disputou as 500 Milhas de Indianápolis de 2011.

Um dos mais antigos chassis da antiga geração dos carros da Indy, substituída no ano passado pelos novíssimos DW12, o Costela de Porco era todo remendado, graças aos muitos acidentes que sofreu ao longo de sua vida.

Carro reserva da HVM, ele precisou ser acionado depois que a suíça bateu e deu perda total no chassi titular. Ela, inclusive, sofreu uma queimadura na mão no acidente. Com o mais pesado e mais velho Costela de Porco, Simona conseguiu se classificar para largar na 23ª posição na corrida mais importante do ano.

2011-indy-pork chop-simonaA lenda do Costela de Porco começou depois disso, e o carro virou celebridade na internet quando a assessoria da pilota criou uma conta para o bólido. Essa conta não existe mais, porém.

A oferta inicial é de 30 mil dólares. Se alguém quiser arriscar, aqui está o link do leilão. Os lances podem ser feitos até 7 de abril.

Anúncios

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s