Abertura do Brasileiro de Turismo adiada

SÃO PAULO, 19h53 – O Campeonato Brasileiro de Turismo não vai começar em 28 de abril, em Tarumã. O motivo do adiamento foi, segundo a Vicar, o atraso da liberação de componentes mecânicos e eletrônicos que equipariam os novos carros da nova categoria, que estão sendo fabricados pela JL.

Assim, a primeira etapa de 2013 acontecerá somente no início de junho, em Brasília. O BR de Turismo, porém, continuará tendo oito etapas. Em vez de Tarumã, o campeonato vai correr em um circuito de rua, o de Ribeirão Preto, no mês de agosto. Com isso, todas as últimas oito rodadas da Stock Car terão a companhia da categoria de acesso.

A mudança afeta também os treinos de pré-temporada, que aconteceriam em Tarumã. Agora, eles acontecerão nos dias 6 e 8 de maio, em Interlagos e no Velopark, respectivamente. Equipes paulistas e fluminenses treinam aqui, gaúchas treinam lá.

Como acontecerão treinos no início de maio, imagino que a opção por incluir Ribeirão Preto e não Salvador no calendário seja para dar aos times uma corrida em um autódromo antes de uma pista de rua, para uma maior adaptação aos carros, e também pela questão da distância e do transporte – é muito mais fácil ir para Ribeirão do que para Salvador.

É chato ver uma notícia dessa. O campeonato foi desenhado um pouco às pressas, o que também explica tanto o começo tardio, quanto o atraso que deixou o começo ainda mais tardio. Vamos torcer que corra tudo certo daqui em diante.

Anúncios

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s