Quatro carros a mais no grid para a segunda etapa do WEC

6 Horas de Spa de 2012 foram disputadas com chuva
6 Horas de Spa de 2012 foram disputadas com chuva

SÃO PAULO, 20h17 – Foi divulgada hoje a lista de inscritos para a segunda etapa do Mundial de Endurance, as 6 Horas de Spa, que vão acontecer em 4 de maio. 35 carros estarão na pista, quatro a mais do que no último fim de semana, em Silverstone. Legal ver esse aumento.

Esses quatro carros são de quatro categorias diferentes: a Audi adicionou mais um protótipo LMP1 e, assim, terá três carros na Bélgica, a Gulf Racing Middle East voltou com um protótipo LMP2, a Aston Martin resolveu colocar na pista um terceiro carro na GTE Pro e a AF Corse vai ter uma segunda Ferrari na GTE Am.

Com relação ao brasileiro, destaque para a permanência de Antonio Pizzonia na equipe Delta-ADR. Ele venceu as 6 Horas de Silverstone na classe LMP2 junto de Tor Graves e James Walker, e queria continuar correndo nas etapas do WEC. Ao menos em Spa-Franchorchamps, correrá.

Bruno Senna terá novos companheiros agora. Ele dividirá o Vantage #98, que não andou na Inglaterra, com Frédéric Makowiecki e Rob Bell. Darren Turner e Stefan Mücke ganharam a companhia de Peter Dumbreck e, Paul Dalla Lana e Pedro Lamy, de Richie Stanaway. Essa mudança de carro diminui as chances de vitória do brasileiro, já que Turner e Mücke são bem mais cascudos, mas, como está na equipe que começou a temporada dominante tanto na GTE Pro quanto na GTE Am, estará na briga, é claro.

Na LMP1, o terceiro carro da Audi, que será pilotado por Lucas Di Grassi, Marc Gené e Oliver Jarvis não é a única novidade. A Toyota também vai estrear seu protótipo versão 2013, com Alexander Wurz, Nicolas Lapierre e Kazuki Nakajima ao volante. Sébastien Buemi, Stéphane Sarrazin e Anthony Davidson continuarão com a versão 2012.

Abaixo, a lista completa de inscritos para as 6 Horas de Spa:

FIAWEC2013_6_hours_of_Spa-francorchamps_provisional_entry_list_1

Anúncios

Um comentário em “Quatro carros a mais no grid para a segunda etapa do WEC

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s