Mudança na classificação do WEC

ANHEMBI | 10h | Um rápido parêntese na cobertura da Indy para falar do Mundial de Endurance, que está em Spa-Francorchamps, na Bélgica, onde tem corrida amanhã. Hoje é dia de treinos livres e classificação, que foi alterada pela FIA após a primeira experiência do novo formato, há três semanas, em Silverstone.

Em vez de 25 minutos, as sessões de classificação da LMP1/LMP2 e GTE Pro/GTE Am terão duração de 30 minutos.

O que não mudou, porém, é a regra da média das voltas registradas por dois pilotos. Isso continua valendo, apesar do caos do sistema de cronometragem em Silverstone, quando a definição do grid de largada saiu quase três horas depois do fim da tomada de tempos. Os dirigentes da categoria não planejam alterar isso nesta temporada, a princípio.

2013-wec-02-spa-testes-#3

Na pista em Spa estarão quatro brasileiros, com destaque para a estreia de Lucas Di Grassi no campeonato de 2013. Ao lado de Oliver Jarvis e do experiente Marc Gené, Lucas vai avaliar o novo protótipo híbrido da montadora alemã, mais comprido, com uma maior distância entre-eixos e uma nova asa traseira.

Os outros brasileiros são Antonio Pizzonia, Bruno Senna e Fernando Rees. Pizzonia e Senna venceram nas 6 Horas de Silverstone, sendo que Senna tem novos companheiros de equipe na Aston Martin: Frédéric Makowiecki e Rob Bell. Eles competirão no carro #98.

Aqui vocês podem ver a lista completa de inscritos. Sobrando um tempinho aqui na Indy, posto alguma coisa sobre WEC e DTM no fim de semana.

Anúncios

2 comentários sobre “Mudança na classificação do WEC

  1. Renan, imagino que estejas cheio de trabalho em razao da cobertura da Indy mas tira uma duvida pra mim: como fica a situacao da Audi com a chegada da Porsche no mundial já que ambas sao do grupo VW? Para mim nao faz sentido ambas participarem do mesmo campeonato ja que basta a presenca de uma delas para desenvolvimento de tecnologia voltada para os carros de rua. Ha o risco da Audi abandonar o mundial a curto/medio prazo?

    Responder
    • Não, não há risco de a Audi sair. Pelo menos não está nos planos, por enquanto. As duas são do grupo Volkswagen, é verdade, mas são duas potências do automobilismo e o próprio grupo Volkswagen está interessado em aumentar o nível do Mundial de Endurance, afinal, isso pode ajudar a divulgar suas marcas.

      Responder

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s