O futuro de Räikkönen

SÃO PAULO | 10h58 | A saída de James Allison da Lotus pode acabar mudando também o futuro de Kimi Räikkönen em Enstone. Muito tem se falado de uma eventual ida do finlandês para a Red Bull, para ocupar o lugar de Mark Webber, mas o time inglês está disposto a segurar seu principal piloto.

Só que, junto de Allison, lá se vai um trunfo da Lotus para tentar segurar Kimi. Ontem mesmo, Gérard Lopez deu uma entrevista dizendo que, enquanto sua equipe tiver um bom carro, Kimi fica. Aí, no dia seguinte, o responsável pelo projeto que garantiu o terceiro lugar no Mundial de Pilotos de 2012 e já ganhou corrida em 2013 vai embora.

Dizem que Räikkönen tem ações da Lotus desde que retornou à F1, no ano passado, mas, até pelo tom das declarações dos dirigentes, isso não faria diferença na hora de tomar uma decisão.

O substituto na direção-técnica, já apresentado, será Nick Chester. E o trabalho dele no desenvolvimento do E21 ao longo deste ano será decisivo para a permanência do finlandês. Räikkönen quer ser campeão de novo, parece ter chances em 2013. Se a Lotus perder terreno em relação às concorrentes, a chance de também perder Kimi é alta. E a Red Bull está ali, esperando uma definição, sem contar que a Ferrari, possível destino de Allison, pode ter uma vaga aberta para 2014.

Anúncios

Um comentário em “O futuro de Räikkönen

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s