Nova Jersey ou Long Beach?

Imagem

SÃO PAULO | 18h25 | Nas últimas semanas, temos visto algumas notícias acerca do possível retorno do GP de Long Beach ao calendário do Mundial de F1. Bernie Ecclestone, inclusive, confirmou que chegou a ter conversas com os atuais donos do evento californiano, Gerry Forsythe e Kevin Kalkhoven, para levar a categoria de volta à Califórnia. Ao mesmo tempo, o GP da América, outrora confirmado para 2013 ou, no mais tardar, 2014, perdeu diretores e foi cercado por desconfianças a respeito da realização ou não da corrida na costa leste.

Ok.

Chris Pook é um dos aliados de Bernie para recolocar Long Beach na F1. Quem é Chris Pook? O fundador da prova, na década de 1970, e o novo consultor do projeto do GP da América.

Estaria Bernie pensando em realizar três corridas em solo estadunidense? Não creio. Ele mal quer fazer duas corridas por país, imaginem três. Nem sendo os Estados Unidos. Em meio a essa história toda, o que me parece é que o velhinho estava é pressionando os que estão por trás da corrida de Nova Jersey para acelerar as coisas.

Vale lembrar que essa prova deveria formar uma dobradinha com o GP do Canadá, já em 2013. Constava, inclusive, no calendário provisório divulgado pela FIA, porém, foi adiada para 2014 por que a organização e o governo local não conseguiriam preparar o circuito de rua a tempo. (Tem autódromos que ficam prontos mais rapidamente que essa pista…)

Imagem

Voltando à pressão de Ecclestone, sabemos como ele é mestre nessas jogadas. Fez isso com São Paulo, há algumas semanas, quando falou que a F1 não correria em Interlagos em 2014. Balela. O que ele queria era dar uma cutucada na prefeitura e reforçar o pedido por reformas no Autódromo José Carlos Pace. Mandou o recado e deve conseguir o que quer.

O grande atrativo de correr em Nova Jersey é ter Nova York como pano de fundo. Ter a cidade que mais simboliza o tipo de negócio praticado na F1 hoje faz todo o sentido. Ao mesmo tempo, Los Angeles constitui outro mercado importante, sem contar toda a tradição do mais antigo evento realizado em um circuito de rua nos EUA.

Entre Nova Jersey e Long Beach, o que vocês preferem? Pela história, acho que Long Beach seria mais legal, mas aposto em Nova Jersey.

Anúncios

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s