BMW dominando em Brands Hatch

SÃO PAULO | 12h49 | Quatro dos cinco melhores da tomada de tempos realizada nesta manhã em Brands Hatch são pilotos da BMW. A montadora bávara é, de fato, a melhor do DTM neste início de temporada. A pole-position foi conquistada por Martin Tomczyk, que não largava em primeiro desde os tempos de Audi. Ele bateu justamente um piloto de sua ex-casa, Mike Rockenfeller, que larga em segundo. Completam o top-5 apenas pilotos da BMW: Augusto Farfus, Joey Hand e Bruno Spengler.

Diante disso, acho que a segunda vitória do ano não vai escapar da marca. Na versão Indy da pista localizada em Kent, na Inglaterra, as ultrapassagens não são tão fáceis e a prova depende muito da estratégia e da relação com os pneus – algo que a BMW fez muito bem em Hockenheim, há duas semanas, quando Augusto Farfus ganhou.

Com relação a Audi e Mercedes, se o que aconteceu em Hockenheim se repetir, os quatrargólicos vão cair bastante, sem um bom ritmo de corrida, enquanto os jovens da Mercedes vão crescer ao longo da prova.

Correndo em casa, os pilotos ingleses foram mal. Andy Priaulx larga apenas em oitavo. Gary Paffett é o 12º, e Jamie Green, o 18º. No ano passado, o vencedor da etapa britânica do DTM foi Gary Paffett.

A largada será dada às 8h30 de amanhã.

Anúncios

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s