DTM na Áustria

SÃO PAULO | 11h18 | Pelo retrospecto recente, a Audi é a marca a ser batida no Red Bull Ring. Neste domingo, a montadora de Ingolstadt vai tentar vencer pela terceira vez consecutiva na etapa austríaca do DTM.

Após ficar fechado para reformas, o circuito voltou a receber a categoria em 2011, quando Martin Tomczyk venceu. No ano passado foi a vez de Edoardo Mortara. Em 2013, a marca chega a Zeltweg liderando o campeonato com Mike Rockenfeller.

mortara

Edoardo Mortara ganhou na Áustria em 2012 (Foto: DTM)

Mesmo assim, ainda penso que a BMW está um passo à frente de Audi e Mercedes neste campeonato. Mostrou isso ao andar forte em duas pistas completamente diferentes, Hockenheim e Brands Hatch.

O brasileiro Augusto Farfus chega a essa etapa pensando em retomar a liderança do campeonato, o que não é difícil. Ele tem quatro pontos a menos que Rockenfeller. Farfus também tenta largar na primeira fila pela quinta corrida consecutiva – desde a etapa de Valência, no ano passado, que ele não sabe o que é ter um carro estacionado a sua frente no momento da largada.

De curiosidade, fica a disputa entre Bayern de Munique e Stuttgart também dentro das pistas. Os dois times vão disputar a final da Copa da Alemanha neste sábado e estarão representados, respectivamente, nos carros de Miguel Molina e Pascal Wehrlein.

O treino classificatório é amanhã às 9h40 (de Brasília) e a largada, domingo, às 8h30.

Anúncios

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s