Stock em Brasília

SÃO PAULO | 10h53 | Neste fim de semana cheio de corridas, a Stock Car vai a Brasília para a quinta etapa da temporada 2013. O líder do campeonato é Ricardo Maurício, que venceu a última prova, há duas semanas, em Salvador.

Maurício não vencia uma corrida desde 2010, mas sempre esteve ali, beliscando pontos e pódios importantes para se manter na luta pelos títulos de 2011 e 2012.

Falando em pódios, agora ele busca o sétimo pódio consecutivo na categoria, sequência que começou justamente em Brasília, no fim do ano passado. Na penúltima etapa do campeonato de 2012, ele chegou em segundo lugar, atrás do companheiro de equipe Max Wilson. Desde então, não sabe o que é terminar uma corrida fora do top-3.

Ricardo Maurício e Max Wilson formaram a dobradinha da Eurofarma RC em 2012 (Foto: PPress)

Ricardo Maurício e Max Wilson formaram a dobradinha da Eurofarma RC em 2012 (Foto: PPress)

Cacá Bueno e Daniel Serra estão próximos na tabela do campeonato. O pentacampeão tem 74 pontos, um a mais que seu companheiro de equipe. O quarto colocado, Thiago Camilo, já está um pouco mais distante, com 58 pontos.

Nos últimos anos, o que tem se notado é uma alternância de vencedores na capital federal. Desde que o novo carro da categoria estreou, em 2009, o único que venceu duas vezes foi Allam Khodair – as duas, justamente em 2009.

2012: Max Wilson
2011: Valdeno Brito
2010: Cacá Bueno
2009-2: Allam Khodair
2009-1: Allam Khodair

Além da Stock Car, também estarão na pista os carros do Brasileiro de Turismo, que enfim faz sua estreia em 2013. Aqui tem um post sobre a nova divisão de base da Stock.

A previsão para o fim de semana aponta chuva para a tarde desta sexta, que tem um treino do Brasileiro de Turismo programado, e para a tarde de domingo, após a prova da Stock Car.

Só acho uma pena que essa corrida precise ser realizada em um anel externo porque as autoridades não são capazes de manter, com segurança, o circuito misto do Autódromo Nelson Piquet. Ao lado da pista fica o Estádio Mané Garrincha, que custou 1 bilhão de reais. Por ano, o autódromo recebe mais eventos importantes do que esse estádio vai receber após a Copa do Mundo.

Anúncios

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s