Alonso na Red Bull é cenário pouco provável

BUDAPESTE | A notícia é bem interessante: empresário de Alonso se reuniu com Christian Horner em Hungaroring. Horner não negou e admitiu que a Red Bull teria interesse em contar com os serviços do espanhol. Mas esse é um cenário que eu considero pouco provável. Bem pouco.

Das três opções que a Red Bull tem, Ricciardo, Räikkönen e Alonso, vejo no bicampeão a mais arriscada. Não pela capacidade de Alonso, é claro, mas pelo temperamento. Contratá-lo é arriscar estragar o ambiente vencedor que foi criado nos últimos anos, um risco que a equipe não precisa correr.

Sem contar que Alonso tem contrato até 2016. Aí, resta saber sob quais condições esse contrato pode ser quebrado. Multa? Cláusulas de desempenho? Coisa pouca não é, certamente.

E tudo pode não passar de uma pressãozinha, apenas. Da Red Bull, sobre Kimi, do tipo: “Vem cá logo pra gente assinar esse contrato que tem mais gente querendo, ó”. Ou então de Alonso sobre a Ferrari: “Ó, deem um jeito nesses Fiat 147 que vocês fazem ou vou embora”.

A insatisfação de Alonso com a Ferrari vai ficando cada vez mais evidente. Ele foi para a equipe pensando que brigaria por títulos e vitórias o tempo todo. Por título, brigou duas vezes em três anos, mas sempre teve carros inferiores. Neste meio de 2013, clama, semana após semana, por melhorias no carro. Ele sabe que será difícil brigar com Vettel nessas condições. Mas seria mais difícil ainda encarar Vettel dentro da Red Bull, mais do que foi com Lewis Hamilton na McLaren.

Continuo achando que a melhor opção para a Red Bull é Räikkönen, e vice-versa. O único motivo para o finlandês não querer ir para a Red Bull é não querer entrar em um ambiente tão favorável a Vettel. Por mais frio e indiferente que seja, Kimi também é realista. Não basta ser frio, escandinavo, homem de gelo, tem que ser quase zen.

Por isso, penso que o mais legal seria ver Daniel Ricciardo subindo para a equipe tricampeã mundial em 2014. O australiano já mostrou bastante potencial, está lá dentro, conhece bem o ambiente e promete fazer bonito se tiver a chance.

O blog esteve um tanto parado nas últimas semanas, tudo devido a um acúmulo de atividades e a essa viagem à Europa. Mas, voltando ao Brasil, o que deve acontecer nesta semana – se não der tudo errado, como costuma acontecer – vou procurar atualizar a bagaça com mais frequência.

Anúncios

2 comentários sobre “Alonso na Red Bull é cenário pouco provável

  1. Esse espanhol sem duvida e’ pavio curto, lembrando um pouco quando esteve na Renault e brigava pelo BI com Shummy brigou feio com Briatori, porque a Ferrari reagiu e sua equipe so caia de rendimento se não fosse o estouro no motor Ferrari no Japão o espanhol teria perdido o mundial. Depois partiu para a McLaren e encontrou o então estagiario Hamilton no seu primeiro ano botando tempo no espanhol e com certeza desencadeou uma briga feia com chefão da Mclaren Ron Dennis. Por fim voltou para Renault para esperar uma oportunidade de ir a caminho de uma equipe melhor e foi pra Ferrari mas enfim a Ferrari so construiu carros razoáveis e no final so dá Vetel com a Redbull.

    Responder
  2. Não acho que será mais dificil encarar Vettel para o Alonso, estando ma Red Bull. Com um carro inferior ele por 2 vezes lutou pelo titulo. Vettel é um grande piloto, isso não temos duvida, mas seus 3 titulos foram conquistados com ele pilotando o melhor carro do grid disparado.

    Alonso pilotando na Red Bull, teria um carro igual o do Vettel. Ai sim o espanhol teria mais chance d ser campeão, pois, Alonso é mais piloto q Vettel.

    Na McLaren, foi a própria equipe que criou todo aquele clima. O senhor Ron Dennis não soube administrar os 2 pilotos.

    Responder

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s