Panca de respeito

SÃO PAULO | Ficar sem freios a 180 km/h não deve ser uma sensação nada agradável. Bater de frente a 101 km/h. Foi o que passou Helio Castroneves, nesta sexta, ali em Ribeirão Preto. Líder do campeonato da Indy, ele veio para o Brasil para andar, na cidade dele, como piloto-convidado na Stock Car. E aconteceu isso.

É algo péssimo para a imagem da categoria. Quando a Stock Car conta com nomes de fora, é com o objetivo de atrair mídia. E aí justo esse cara de fora sofre um acidente desse porque o carro ficou sem freio? Pega mal.

Também estou vendo muita gente criticando Castroneves por vir andar na Estoque estando na disputa pelo título da Indy. Não é para tanto. É comum nos Estados Unidos ver pilotos se aventurando em outros campeonatos.

Além disso, o patrocinador de Castroneves aqui é o mesmo de lá: a Shell. Ou seja: um negócio que foi visto com bons olhos por todos. Não é o caso, também, de comparar com Robert Kubica. A Stock não é tão perigosa quanto um rali que anda na beira de precipícios.

Com relação ao estado físico do piloto, nada demais. Algumas escoriações nas pernas, somente. Ele sentiu uma dor nas costas, mas já passou por exames que descartaram quaisquer lesões mais profundas.

Vamos ver se ele poderá andar no fim de semana. O chassi entortou. A equipe estava estudando se teria como reconstruir ou se seria preciso buscar um novo na fábrica – em Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Anúncios

Um comentário sobre “Panca de respeito

  1. A Stock Car é um circo, pois na minha opinião, isso não é a nata do automobilismo Brasileiro, pois tudo que eles usam é importado, é ridiculo ver carros fantasiados de Marcas mas não ter nenhuma peça no carro de fabricas nacionais.
    Stock Car seria a nata se as montadores tivessem seus carros de rua nas pistas, para mostrar quem é melhor.
    Não esse monte de lixo ´que chamam de Stock Car.
    So mesmo a Chevrolet e a Peugeot para fazer um papelão desses.

    Responder

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s